Estúdio automatizado permite resultados de alta qualidade sem fotógrafos

0 131

A tecnologia a serviço de resultados cada vez melhores e mais rápidos dentro de um estúdio de fotografia certamente pode ser classificada como tendo chegado a um de seus níveis mais avançados pensando em como a máquina pode, em determinados aspectos, até substituir o trabalho manual.

Pensando nesse tipo de proposta, a empresa com origem holandesa de nome StyleShoots tem uma ousada e prática proposta pensando essencialmente nas fotografias mais básicas de ajustes que possam ser feitos pelos próprios modelos. Através de um iPad adaptado as funções com medidas de 12.9 polegadas, é possível fazer toda a configuração necessária e desejada para uma sessão fotográfica ou mesmo de filmagem até em qualidade 4K.

Nas especificações técnicas da aparelhagem, a qualidade das imagens em sessões fotográficas ou de vídeos promocionais fica por conta da Canon EOS-1D X Mark II incorporada a qualidade de lente de uma EF 24–105mm f/3.5–5.6 IS STM.

estudio-automatizado-permite-resultados-de-alta-qualidade-sem-fotografos-eMania-22-05

No sistema de luzes, 12 painéis com a tecnologia de alta qualidade em CRI-LED fabricados pela companhia britânica Rotolight, especializada no setor de iluminação para filmagem e fotografia, garantem uma precisão em ambos os sentidos: Maior e menor jogo de luzes possível de acordo com o ajuste desejado pelo fotógrafo.

Responsável por ser o direcionador de todo esse maquinário de alta precisão e recurso tecnológico, o iPad que funciona como central de controle está adaptado com o processador de Mac Pro para suportar o grande volume de dados necessários. Além de, evidentemente, ter a capacidade de todo o processo de edição e postagem nas redes sociais ou mesmo em armazenagem no sistema de nuvem.

estudio-automatizado-permite-resultados-de-alta-qualidade-sem-fotografos-eMania-2-22-05

Além da versão que possibilita essa interação social em questão de minutos batizada de StyleShoots Live, existe também as configurações Horizontal e Vertical, permitindo que criações mais simplificadas em diferentes cenários sejam produzidas também com a automação garantida.

Possuindo escritórios em 13 países diferentes, o contato no Brasil pode ser feito via e-mail, pelo telefone (11) 5523-4850 ou mesmo indo ao escritório localizado na cidade de São Paulo, mais precisamente na Rua Comendador Elias Zarzur, n° 1062, no bairro de Santo Amaro.

Confira a demonstração montada pela própria StyleShoots:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.