Início » Executivo entende que mercado fotográfico precisa inovar mais
Artigos de Foto e Vídeo

Executivo entende que mercado fotográfico precisa inovar mais

O integrante de um poderoso player no mercado fotográfico, a Sigma, foi bastante direto sobre sua avaliação a respeito de como enxerga o setor na atualidade. E estamos falando de ...

Artigos de Foto e Vídeo

Executivo entende que mercado fotográfico precisa inovar mais

O integrante de um poderoso player no mercado fotográfico, a Sigma, foi bastante direto sobre sua avaliação a respeito de como enxerga o setor na atualidade. E estamos falando de ...

executivo-entende-que-mercado-fotografico-precisa-inovar-mais-blog-emania-capa

O integrante de um poderoso player no mercado fotográfico, a Sigma, foi bastante direto sobre sua avaliação a respeito de como enxerga o setor na atualidade. E estamos falando de uma figura extremamente relevante dentro da companhia, já que se trata do CEO, Kazuto Yamaki.

De acordo com as palavras do executivo para o portal Digital Photography Review, o mercado fotográfico carece de movimentos mais notórios de inovação. Ainda mais quando se olha para o fato de que, numéricamente falando, o número de pessoas interessadas em adquirir equipamentos fotográficos diminua gradativamente.

“Minha preocupação é que o número de pessoas que compram câmeras e lentes está diminuindo. Acho que isso realmente depende da inovação que criamos. Muitas pessoas estão interessadas em câmeras e, embora o mercado de câmeras tenha diminuído em volume, muitos influenciadores ou YouTubers ainda falam sobre câmeras. Portanto, acho que isso é uma prova de que muitas pessoas ainda estão interessadas em câmeras, mas a falta de inovação por parte dos fabricantes não pode sustentar o crescimento do mercado. Portanto, se houver inovação, acho que as pessoas voltarão a comprar mais câmeras”, detalhou o CEO da Sigma.

executivo-entende-que-mercado-fotografico-precisa-inovar-mais-blog-emania-interna
Reprodução/YouTube SIGMA UK

Kazuto Yamaki fez a pontuação, também, sobre como o custo individual de câmeras se tornou maior ao longo do mesmo período recente. Algo que, se traz benefício para as fabricantes, não se mostra muito interessante para os consumidores:

“De acordo com as estatísticas, o mercado de câmeras tem crescido nos últimos dois anos em termos de valor. Em comparação com o tamanho do mercado no período de 2012, 2013, o número de unidades é cerca de um terço, mas o valor é praticamente o mesmo. Portanto, o preço unitário médio é três vezes maior do que naquela época.”


Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.


Artigos relacionados