Home»Artigos de Foto e Vídeo»Exposição fotográfica mostra a relação entre Campinas e Havana

Exposição fotográfica mostra a relação entre Campinas e Havana

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O mundo da fotografia é capaz de expor determinadas relações que parecem geograficamente, politicamente e até culturalmente impossíveis de serem traçadas. Ainda mais se estivermos falando de dois locais com importâncias de caráter diferente para os seus respectivos países como são os casos de Campinas, cidade do interior de São Paulo, e Havana, a capital de Cuba.

Apesar de terem mais de 6 mil quilômetros separando no aspecto físico essas duas cidades, na visão e olhar fotográfico da profissional Regina Rocha Pitta foi possível criar uma exposição fotográfica de nome 6.380 km – de La Havana a Campinas: entre fotografias e cerâmicas. Colocando justamente em pauta como locais de tamanha distância podem se parecer de maneira tão próxima.

exposicao-fotografica-mostra-a-relacao-campinas-havana-emania-1-22-06
Foto: Regina Rocha Pitta

De acordo com as palavras da própria Regina, a exposição fotográfica em questão exposta no Subsolo – Laboratório de Arte, que fica no bairro de Jardim Proença, em Campinas, foi quase que um desafio a forma de como ela conseguia enxergar trabalhos diferentes (fotografias de Havana em 1999 e as feitas em Campinas no período entre 2013 e 2017):

“Recebi o convite do Subsolo, sob a direção do curador e crítico de arte Andrés Martín Hernández e do artista plástico Danilo Lorena Garcia, com a proposta de unir os ensaios. Sou uma exploradora das possibilidades de criações artísticas, o que lhe dá liberdade para testar a simplicidade das formas e explorar os limites do material.”

exposicao-fotografica-mostra-a-relacao-campinas-havana-emania-2-22-06
Foto: Reprodução/Facebook

É possível fazer a visitação desse incrível trabalho de maneira livre nas quintas-feiras das 9h às 18h30 e através de agendamento as quartas, sextas (9h30 a 12h30) e sábados (9 h às 12 h). O trabalho será exposto até o próximo domingo, 25 de junho.

Comente

Post anterior

Uma boa fotografia não é feita de modo "EXPRESS"

Próximo post

Vale a pena ver (e clicar): Valle Nevado, Chile

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.