Exposição na Espanha celebra a Leica com imagens de fotógrafos renomados mundialmente

0 253

Se dentre o mundo dos veículos o Fusca é um dos carros mais celebrados pela sua versatilidade e característica de ter sido por muitos anos sinônimo de eficiência e baixo custo, certamente se pode dizer o mesmo quando pensamos no tamanho da contribuição que as máquinas da Leica deram a história da fotografia. Em todos os sentidos.

Através de toda essa carga emocional e de conteúdo que traz a história das máquinas fotográficas produzidas pela companhia alemã, uma exposição que está sendo realizada na cidade de Madri, na Espanha, celebra toda a contribuição em imagens inesquecíveis.

Batizada de “Com os Olhos Bem Abertos. Cem Anos de Fotografia Leica”, a exposição localizada na Fundação Telefonica tem dois objetivos primordiais: A demonstração de como a fotografia evoluiu para equipamentos fotográficos mais compactos e precisos como a Leica bem como também a maior acessibilidade ao mundo da fotografia para pessoas de renda inferior, algo impensado no início do século passado.

Presente na semana passada no local que reúne fotos de grandes artistas como Robert Capa, Cartier-Bresson, Elisabeth Hase, dentre outros, o presidente do conselho da Câmera Leica, Andreas Haufmann, destacou a importância de se fazer esse tipo de evento: “Essa exposição é necessária nesses dias em que todos somos fotógrafos, porque fotografia sempre foi fotografia.”

São 400 imagens expostas na Fundação Telefonica além de cerca de 11 modelos diferentes de Leica, tendo inclusive o primeiro modelo produzido na história da marca que data do ano de 1913.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.