Famoso prêmio de produtos fotográficos ocorre em Portugal

1 91

Premiar aqueles que trabalham para tornar cada vez mais precisos os produtos fotográficos é algo de suma importância. Além de terem seu esforço publicamente reconhecido, esse tipo de condecoração dá ainda mais força para que novas tecnologias se sintam quase que impelidas a gradativamente entrarem nesse mercado. Ou seja, no final das contas fabricantes, desenvolvedores e clientes saem ganhando nessa relação.

Com isso, nada melhor do que saber quem foram os premiados com o famoso e mundialmente conhecido Selo Tipa, oferecido pela Technical Image Press Association (Associação Técnica das Revistas de Imagem). O evento, batizado de TIPA World Awards e que acontece anualmente em sede itinerante, teve dessa vez como palco da premiação válida para 2018 a pequena cidade portuguesa de Cascais, localizada a cerca de 20 Km de Lisboa.

famoso-premio-de-produtos-fotograficos-ocorre-em-portugal-1-eMania-2-17-05
Foto: Divulgação/TIPA

Foram 40 tipos diferentes de produtos fotográficos premiados onde foram considerados, além de outras categorias, itens como:

Câmeras Digitais;

Lentes Fotográficas;

Impressora de Fotos;

Papel de Fotografia;

Tripés;

Drone com câmera;

-Sistema de iluminação, e muito mais.

Além de itens voltados exclusivamente ao trabalho de um fotógrafo profissional, a premiação também colocou em voga um produto fotográfico que, na verdade, não tem originalmente essa função: O melhor smartphone para fotografia. Nesse caso, o chinês Huawei P20 Pro foi o campeão da categoria.

famoso-premio-de-produtos-fotograficos-ocorre-em-portugal-eMania-2-17-05
Foto: Divulgação/TIPA

O único representante da imprensa fotográfica latino-americana que esteve no evento foi Mozart Mesquita, da revista fotográfica FHOX. Segundo ele, o tom desse tipo de evento que é possível inclusive captar em conversas com outros representantes da área no mundo todo é a sensação de constante inovação e, até certo ponto, de incerteza:

“Estamos todos vivendo uma admirável nova era da comunicação, ninguém sabe ao certo o que será o melhor caminho, mas num grupo em que estão lá PDN, Rangefinder. Assim como uma revista húngara, duas canadenses, publicações indianas e japonesas, bem como jornalistas ou editores ingleses, italianos, alemães, franceses e australianos. Não há como não trazer novidades para casa. Há uma mudança profunda do mercado fotográfico em todas as áreas e em todos os lugares, e a única certeza é essa da mudança constante. Portanto, inovar é única chance de seguir no jogo”.

Você pode conferir todos os vencedores do TIPA World Awards 2018 clicando aqui

você pode gostar também
1 comentário
  1. Famoso prêmio de produtos fotográficos ocorre em Portugal | fotografia

    […] Premiar aqueles que trabalham para tornar cada vez mais precisos os produtos fotográficos é algo de suma importância. Além de terem seu esforço publicamente reconhecido, esse tipo de condecoração dá ainda mais força para que novas tecnologias se sintam quase que impelidas a gradativamente entrarem nesse mercado. Ou seja, no final das contas fabricantes, desenvolvedores e clientes saem ganhando nessa relação.Com isso, nada melhor do que saber quem foram os premiados com o famoso e mundialmente conhecido Selo Tipa, oferecido pela Technical Image Press Association (Associação Técnica das Revistas de Imagem). O evento, batizado de TIPA World Awards e que Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.