Fãs de Star Wars ficam entusiasmados com novo vídeo apresentado na Comic-Con

0 214

Milhares de fãs do mundo todo foram ver o painel sobre Star Wars na última Comic-Con, realizada como sempre em San Diego no começo do mês de Julho. E como sempre esses fiéis seguidores da franquia de Sci-Fi mais famosa do mundo saíram com muito assunto para comentar e falar nos próximos dias. Principalmente depois da entrevista de J.J. Abrams na qual ele falou sobre o processo de filmagem e como ele queria que o filme tivesse um impacto que teve a trilogia original da década de 1980.

Os fãs de Star Wars puderam também saber um pouco sobre os bastidores das filmagens com um clipe que mostra os sets de filmagem (enormes, diga-se de passagem, e sem muito CGI). Além de ouvir dos produtores e diretores sobre como foram feitas as escolhas sobre os equipamentos utilizados e as técnicas que eles empregaram nas filmagens. Para quem gosta de conhecer cinema além de apenas ver o cinema isso foi um prato cheio.

O novo clipe com os bastidores do Star Wars: Episódio Sete – O Despertar da Força mostra como os técnicos, atores, artistas, ou seja, toda a equipe que participou da produção deste filme está bastante empolgada em trabalhar neste projeto que já nasceu épico e clássico. Porém para manter a áurea dos filmes antigos, que também se transformaram em clássicos instantâneos, os produtores – principalmente J.J. Abrams – resolveram utilizar técnicas de efeitos especiais mais práticas, que não dependesse muito de computação gráfica para criar o clima de Star Wars.

Segundo J.J. Abrams, eles tem que ditar o tom da produção, sendo o mais fiel possível com os outros filmes da franquia e principalmente com os fãs, que estão esperando a mais de dez anos por um novo episódio dessa fantástica série. Este é um filme que já tem uma bagagem enorme e não é possível deixá-la para trás. E necessário criar um padrão que seja bem recebido; é preciso criar seguir o padrão já desenvolvido por Star Wars.

J.J. Abrams fez questão de ressaltar o quão importante é montar um set de filmagem completo, para que o filme já chegue à pós-produção com a cara da franquia Star Wars. Com certeza o filme ainda vai receber muitos efeitos na pós-produção, porém o que J.J. Abrams deixou claro foi uma vontade de fazer cinema como antigamente, com câmeras de 35 mm e muitos efeitos práticos.

star-wars-episode-7-poster

A promessa do produtor de Star Wars: Combinar nostalgia com tecnologia

Muitas pessoas reclamaram da quantidade quase absurda de Computação Gráfica na última trilogia da franquia Star Wars que foi lançada no final dos anos 1990 e começo do novo milênio. Certamente esses fãs mais nostálgicos ficaram felizes em saber que produção da nova trilogia se assemelha muito mais ao que foi feito na década de 1980 do que nos anos 2000. Obviamente, não é porque as câmeras e as técnicas do passado foram reconstruídas que será garantia de que o filme será um espetáculo.

Contudo há muito do que esperar dessa nova trilogia de Star Wars que começa com o Episódio Sete – O Despertar da Força. Primeiramente há muita esperança que J.J. Abrams na produção vai conseguir combinar a nostalgia dos filmes antigos com os avanços tecnológicos que possibilitaram que a nossa imaginação seja realmente posta a prova. Ao mesmo tempo em que a produção do novo Star Wars encomendou um robô especialmente para a série (com tecnologia de ponta e aparência tipicamente do mundo do Star Wars), eles também escolheram fazer as coisas como era feito antigamente. Se tudo der certo esse novo Star Wars certamente agradará tanto os novos fãs quanto os mais experientes. Muitos fãs já estão contando os dias para novos trailers, teasers e tudo mais que possa ter desse universo.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.