Filmes indicados para fotógrafos

0 404

Quem atua na área da fotografia está sempre buscando novos aprimoramentos para melhorar o seu trabalho e apresentá-lo com maior qualidade. Com isso, alguns filmes indicados para fotógrafos vão ajudar a compreender melhor a história da arte e auxiliar sobre a produção de fotos.

A história da arte apresentada nos filmes irá ajudar a aumentar a bagagem do fotógrafo no que diz respeito às características e linguagens bem particulares dessas produções. Além disso, conhecer mais sobre os cineastas de sucesso, os grandes diretores de fotografias e seus próprios documentários é uma grande oportunidade para esses profissionais.

A produção das fotos é outro fator imprescindível para os fotógrafos, já que são determinantes para a qualidade do seu trabalho. Assim, alguns filmes que tratam desse assunto permitem que seja possível aprender mais sobre composição fotográfica, ângulos corretos e disposição das cores.

Para você conhecer mais sobre a relação entre alguns filmes de sucesso e a sua influência nos trabalhos fotográficos, continue lendo o nosso artigo, pois iremos lhe apresentar algumas indicações importantes.

 

Quais filmes todo fotógrafo deve assistir

 O cinema é uma excelente fonte para quem buscar aprimorar seu trabalho com as fotografias. Através dos melhores filmes indicados para fotógrafos, esse profissional obterá boas referências para aumentar a sua percepção sobre as cenas e ao mesmo tempo ter maior domínio da linguagem fotográfica.

Dessa forma, buscar por filmes que permitem ao mesmo tempo o entretenimento e ensinar sobre fotografia é imprescindível de ser visto pelos fotógrafos. Então, confiram abaixo quais são os melhores filmes que esses profissionais não devem deixar de ver:

 

  • Janela Indiscreta (1954): considerado com um clássico do cinema, o filme retrata o cotidiano de um fotógrafo profissional que acaba ficando preso em seu apartamento por ter quebrado a perna durante o seu serviço. E nesses monótonos dias, ele acaba vasculhando os seus vizinhos através de um binóculo, o que leva a história até um assassinato. Esse clássico é famoso nas aulas de fotografias.

 

  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2002): um filme bastante renomado no cinema que conta a história de uma jovem que deixa a vida no subúrbio para morar em um bairro em Paris, no qual começa a trabalhar como garçonete. O desenvolvimento do longa se passa na procura do antigo morador do seu apartamento, que deixou para atrás uma caixa com um objeto de valor. Esse encontro emocionante faz com que Amélie tenha uma nova visão do mundo e passe a ajudar o próximo para dar sentido a sua vida.

Filmes indicados para fotógrafos

  • Blow-up (1966): o filme conta a vida de um fotógrafo de moda que se cansa da obsessão das jovens da época para serem fotografadas a fim de seguirem carreira na moda. A história começa quando ele resolve tirar uma foto de um casal à distância em Londres, que vai atrás do seu trabalho para conseguir os negativos das fotos. Entretanto, o suspense começa quando o fotógrafo percebe que ao revelar as fotos pode ter registrado um assassinato.

Esse filme traz a tona para as aulas de fotografias as discussões acerca do realismo desse trabalho e a função da fotografia em documentar fatos reais.

 

  • Closer (2004): a história conta a vida de uma fotógrafa divorciada de sucesso, que conhece um romancista que trabalha escrevendo obituários. O filme se passa tratando de casos secretos e strippers como forma de falar de confiança e amor. Está entre os melhores filmes indicados para fotógrafos, por permitir discutir fotografia e ressaltar as cores modernas utilizadas em sua produção.

reporteres-de-guerra-2010

  • Repórteres de Guerra (2010): considerado um filme trágico e pesado que mostra a história de quatro jornalistas que vivenciam os últimos dias de apartheid, que é acompanhado da miséria, desigualdade e violência. Além disso, o filme retrata a história do fotógrafo conhecido no mundo inteiro por registrar um urubu a espera da uma criança prestes a morrer.

Esses são alguns dos melhores filmes indicados para fotógrafos que desejam desenvolver mais o seu conhecimento pelo assunto e produzir fotos com mais qualidade e conteúdo.

Agora que você sabe sobre os melhores filmes indicados para fotógrafos, que tal saber mais sobre as dicas para um ensaio “Smash the cake”?

Clique aqui e confira um super post que separamos para você em nosso blog sobre o assunto.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.