Toda e qualquer empresa pode passar por problemas de estoque. Em especial, quando falamos de um produto que se mostra altamente eficiente como é o caso de um flash da Canon, por exemplo.
Porém, para questões como essa (ainda mais para uma gigante do mercado), se espera uma solução no intervalo máximo de semanas. O que, definitivamente, não é o caso do Canon Speedlite EL-1, segundo relato feito por um leitor do portal especializado PetaPixel.
De acordo com mensagem que enviou diretamente para a redação do portal, ele convive há mais de um ano com um pedido do produto em questão que passa por extrema escassez no estoque. Algo, aliás, que atinge um número considerável de clientes:
“Encomendei várias unidades há mais de um ano. Ao falar com a Canon, eles admitiram ter mais de mil pedidos não atendidos. Eles não deram um motivo para o atraso além de problemas na cadeia de suprimentos. O que parece difícil de acreditar.”
Chama a atenção o fato de que, quando questionada, a multinacional de origem japonesa deu uma resposta bem semelhante ao relato do leitor da PetaPixel. Entretanto, com poucos detalhes sobre quantia de clientes afetados e/ou a expectativa de normalização dos pedidos desse flash da Canon.
“A Canon está enfrentando problemas na cadeia de suprimentos com o Speedlite EL-1”, disse, brevemente, a companhia.
Fato é que, além do aspecto de reputação, esse problema de escassez traz um considerável prejuízo a empresa. Isso porque estamos falando do produto mais caro na linha de flashes que a Canon já desenvolveu. Em média, seu preço de aquisição está na casa dos 1,1 mil dólares, cerca de R$ 6,7 mil, no câmbio de momento.