A potência das redes sociais jamais pode ser colocada em dúvida, disso as pessoas já tiveram inúmeras provas. Como, por exemplo, quando uma simples postagem de um ovo se tornou a foto mais curtida do Instagram, ultrapassando a postagem que até então detinha esse recorde que pertencia a famosa modelo e empresária Kyle Jenner.
Enquanto a fotografia da norte-americana consegue reunir uma já espantosa quantia de mais de 18,7 milhões de curtidas, o perfil @world_record_egg se propôs a fazer com que a foto de um simples ovo se tornasse a recordista da rede social em questão. Mesmo sem ter ideia se havia qualquer tipo de objetivo maior com essa iniciativa, as pessoas foram solidárias a causa e participaram.
O resultado? Uma verdadeira avalanche de aderência que tornou real a ideia lançada pelo perfil e com larga vantagem: Mais de 52,5 milhões de likes. Depois disso, aos poucos a conta da rede social começou a postar novas fotos do ovo só que, dessa vez, as fotografias continham rachaduras cada vez mais profundas no “protagonista”.
Cada vez mais a iniciativa gerava curiosidade e, na última segunda-feira (4), a conta revelou seu objetivo que, por sinal, tem extrema nobreza e consciência social: Chamar a atenção para o efeito negativo das redes sociais na saúde mental das pessoas.
Para reforçar a mensagem, um link do Mental Health America, instituto especializado nesse tipo de tratamento, foi inserido e a chuva de elogios e cumprimentos foi tão grande quanto a aderência inicial para que a captação de câmera de um simples ovo se tornasse a foto mas curtida do Instagram.
Confira abaixo o resultado da campanha: