foto-mais-curtida-do-instagram-revela-objetivo-da-postagem-Blog-eMania-08-02
Foto: Reprodução

Foto mais curtida do Instagram revela objetivo da postagem

A potência das redes sociais jamais pode ser colocada em dúvida, disso as pessoas já tiveram inúmeras provas. Como, por exemplo, quando uma simples postagem de um ovo se tornou a foto mais curtida do Instagram, ultrapassando a postagem que até então detinha esse recorde que pertencia a famosa modelo e empresária Kyle Jenner.

Enquanto a fotografia da norte-americana consegue reunir uma já espantosa quantia de mais de 18,7 milhões de curtidas, o perfil @world_record_egg se propôs a fazer com que a foto de um simples ovo se tornasse a recordista da rede social em questão. Mesmo sem ter ideia se havia qualquer tipo de objetivo maior com essa iniciativa, as pessoas foram solidárias a causa e participaram.

O resultado? Uma verdadeira avalanche de aderência que tornou real a ideia lançada pelo perfil e com larga vantagem: Mais de 52,5 milhões de likes. Depois disso, aos poucos a conta da rede social começou a postar novas fotos do ovo só que, dessa vez, as fotografias continham rachaduras cada vez mais profundas no “protagonista”.

Cada vez mais a iniciativa gerava curiosidade e, na última segunda-feira (4), a conta revelou seu objetivo que, por sinal, tem extrema nobreza e consciência social: Chamar a atenção para o efeito negativo das redes sociais na saúde mental das pessoas.

Para reforçar a mensagem, um link do Mental Health America, instituto especializado nesse tipo de tratamento, foi inserido e a chuva de elogios e cumprimentos foi tão grande quanto a aderência inicial para que a captação de câmera de um simples ovo se tornasse a foto mas curtida do Instagram.

Confira abaixo o resultado da campanha:

SOBRE NÓS

O Blog eMania é voltado para o segmento fotográfico, filmagem e cinema. Trazemos dicas de equipamentos, tutoriais, notícias, curiosidade, reviews e comparações de produtos para facilitar a vida do fotógrafo e cinegrafista profissional e amador.

[site_social_icons]