Fotógrafo afirma que, em 2023, não é bom negócio melhorar setup de câmera

0 326

Habitualmente, um fotógrafo tem a liberdade como conhecimento suficiente para indicar os melhores equipamentos e novidades em um mundo tão dinâmico e tecnológico como é o de equipamentos de fotografia e filmagem.

Porém, em publicação que foi feita no renomado portal de notícias sobre o setor Fstoppers, o fotógrafo europeu Illya Ovchar seguiu justamente a linha contrária desse raciocínio. Mais precisamente, indicando que o ano de 2023 NÃO apresenta as melhores oportunidades para aqueles que desejam fazer um upgrade em seu setup de câmera.

Tipos de Câmeras Analógicas

Um dos pontos que foi apontado por Illya em sua explanação se trata do alto valor empregado para esse tipo de melhoria. Na sua análise, mesmo que se venda o atual equipamento para abater no valor de uma nova câmera, em itens profissionais, o investimento adicional poderia chegar até a cinco mil dólares (equivalente a R$ 25,2 mil, na atual cotação).

Outro elemento, esse diretamente ligado a primeira questão, seria a fragilidade de qualquer justificativa para fazer tal movimentação.

“Vejo muitos fotógrafos melhorando suas câmeras porque as equipes de marketing falam para fazer isso. As fabricantes de câmeras também são espertas em trazer pequenas melhorias como se fossem algo de enormes proporções. Analisemos o foco automático, por exemplo. Lógico, ele faz com que o foco se ajuste com muito mais facilidade, mas não é como se você simplesmente não conseguisse atingí-lo antes. Precisa de mais tempo e mais habilidade. Entretanto, é possível”, detalhou o profissional.

Tipos de Câmeras Analógicas
Hasselblad X1D

E você, acredita que fazer um upgrade em seu setup de câmera é um gasto denecessário? Entende que a opinião desse profissional é muito radical para algo tão importante como ter equipamentos cada vez mais novos e funcionais?

Deixe sua opinião nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.