Fotógrafo analisa se nova câmera da Sony será “a morte” da Canon R5

0 387

O posicionamento de uma nova câmera no mercado fotográfico com potencial de “acabar” com a concorrência sempre é algo que gera expectativa pela confirmação ou não do que é esperado. E esse parece ser o caso da Sony a9 III com relação a máquina de uma companhia concorrente, a Câmera Canon R5 Mirrorless.

Fotógrafo analisa se nova câmera da Sony será "a morte" da Canon R5

Segundo relatou o fotógrafo britânico Andy Day em conteúdo publicado no portal Fstoppers, fãs da Sony tem tratado seriamente a possibilidade de que o novo equipamento da Sony com filmagem em 8K sem superaquecimento, menu simplificado semelhante a Sony a7S III e a promessa de 9.44 milhões de pontos de pixels chegue para, efetivamente, “tomar o controle” do setor de câmeras mirrorless.

fotografo-analisa-se-nova-camera-da-sony-sera-a-morte-da-canon-r5-Blog-Emania-30-03
Foto: Reprodução/Fstoppers

Apesar de entender que isso seria uma movimentação considerável diante da atual estratégia de desenvolvimento recente da Sony, o comportamento da multinacional ao longo da história já se mostrou capaz de proporcionar grandes surpresas. Como, por exemplo, revelar a ideia de produzir não apenas uma, mas sim duas novas opções de câmeras para a mesma linha:

“Os fãs da Sony parecem ter a intenção de prever algum tipo de ‘assassina da Câmera Canon EOS R5 Mirrorless”, mas isso seria uma mudança significativa em termos de espaço que a a9 preenche. Dito isso, a Sony já nos pegou de surpresa no passado, então talvez dobrar a resolução e produzir vídeo 8K não seja completamente insano e a ideia de que este será um “a9S” em vez de um “a9 III” não é totalmente ridículo.”

fotografo-analisa-se-nova-camera-da-sony-sera-a-morte-da-canon-r5-Blog-Emania-2-30-03
Foto: Reprodução/Fstoppers

“Seria uma jogada ousada, mas a Sony pode dividir sua linha A9 em um monstro de velocidade voltado para a imprensa e esportes ao lado de um gigante 8K que desafiará a Mirrorless Canon R5. Seria fascinante como esses dois se posicionariam em termos de resolução e preço do sensor”, agregou Andy.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.