Fotógrafo analisa se nova câmera da Sony será “a morte” da Canon R5

0 19
Tempo de leitura: < 1 minuto

O posicionamento de uma nova câmera no mercado fotográfico com potencial de “acabar” com a concorrência sempre é algo que gera expectativa pela confirmação ou não do que é esperado. E esse parece ser o caso da Sony a9 III com relação a máquina de uma companhia concorrente, a Canon R5.

Segundo relatou o fotógrafo britânico Andy Day em conteúdo publicado no portal Fstoppers, fãs da Sony tem tratado seriamente a possibilidade de que o novo equipamento da Sony com filmagem em 8K sem superaquecimento, menu simplificado semelhante a Sony a7S III e a promessa de 9.44 milhões de pontos de pixels chegue para, efetivamente, “tomar o controle” do setor de câmeras mirrorless.

fotografo-analisa-se-nova-camera-da-sony-sera-a-morte-da-canon-r5-Blog-Emania-30-03
Foto: Reprodução/Fstoppers

Apesar de entender que isso seria uma movimentação considerável diante da atual estratégia de desenvolvimento recente da Sony, o comportamento da multinacional ao longo da história já se mostrou capaz de proporcionar grandes surpresas. Como, por exemplo, revelar a ideia de produzir não apenas uma, mas sim duas novas opções de câmeras para a mesma linha:

“Os fãs da Sony parecem ter a intenção de prever algum tipo de ‘assassina da Canon R5’, mas isso seria uma mudança significativa em termos de espaço que a a9 preenche. Dito isso, a Sony já nos pegou de surpresa no passado, então talvez dobrar a resolução e produzir vídeo 8K não seja completamente insano e a ideia de que este será um “a9S” em vez de um “a9 III” não é totalmente ridículo.”

fotografo-analisa-se-nova-camera-da-sony-sera-a-morte-da-canon-r5-Blog-Emania-2-30-03
Foto: Reprodução/Fstoppers

“Seria uma jogada ousada, mas a Sony pode dividir sua linha A9 em um monstro de velocidade voltado para a imprensa e esportes ao lado de um gigante 8K que desafiará o R5. Seria fascinante como esses dois se posicionariam em termos de resolução e preço do sensor”, agregou Andy.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade