Fotógrafo capta momento de “drift iluminado” nos Estados Unidos

0 494

Tirar fotos marcantes não precisa necessariamente fazer parte somente da vida dos grandes fotógrafos ou mesmo serem pensadas e planejadas apenas pelas grandes mentes desse e de outros tempos na história da arte.

É evidente que pessoas com esse dom possuem uma imensa facilidade na chance de usar os elementos presentes a seu favor e criar um cenário que para outros parece improvável, mas basta a inspiração e o desejo de fazer certo com uma colaboração de outras pessoas para que momentos que parecem um sonho se tornem a realidade eternizada nas fotografias.

Você mesmo já deve ter deixado passar pela sua mente alguns retratos que poderiam marcar para sempre a sua vida em um determinado momento, naquele seu lugar favorito de fazer um passeio ou no caminho do trabalho, aquela companhia que você tem poucas oportunidades de ver… não importa. O que realmente conta nesse sentido é ter uma imagem projetada dentro da sua mente e “dar um jeito” de fazer as coisas acontecerem no mundo real.

fotografo-capta-momento-de-drift-iluminado-nos-estados-unidos-eMania-3-27-09
Foto: Reprodução/Tes Teach

Foi pensando dessa forma e com essa força de vontade que o fotógrafo oficial do evento desde o ano de 2012, Larry Chen, viu seu desejo concretizado de uma foto onde, em meio a uma manobra da Formula Drift, todos os celulares dos espectadores estivessem acesos, quase como formando um conjunto de estrelas iluminando a habilidade dos pilotos.

Além de contar com o talento do cerimonialista do evento, Jarod Deanda, houve evidentemente a vital participação de todos os presentes, levantando no momento exato os seus aparelhos celulares e criando uma iluminação que qualquer câmera gostaria de captar.

Foto: Divulgação/Formula Drift

A ideia acabou surgindo, de acordo com Chen, quase que por acidente enquanto olhava uma das fotos do evento:

“Eu notei dois pontos de luz pelo fato das pessoas usarem seus celulares para gravarem o evento, mas ao mesmo tempo as luzes em LED automaticamente ficaram em destaque. A ideia de pedir a Jarod para que ele pedisse as pessoas me ajudarem nessa foto épica simplesmente pipocou na minha cabeça, então eu imediatamente mandei uma mensagem para ele enquanto ele estava na torre de controle da corrida.”

Larry ainda revelou que conseguiu fazer três cliques dentro da sua iniciativa, mas que, pela movimentação aparente dos carros na imagem e pelo plano de fundo, uma delas (a que foi inclusive publicada em seu Instagram oficial) é a sua predileta:

“Eu tive três frames bem sucedidos, apesar do primeiro e do terceiro mostrar apenas um carro mais alinhado enquanto eles se movem em diferentes velocidades. O segundo deles ficou o melhor dos três, então foi o que eu postei.”

fotografo-capta-momento-de-drift-iluminado-nos-estados-unidos-eMania-2-27-09
Foto: Reprodução/YouTube
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.