Quem admira as mais diversas vertentes da fotografia de paisagem, por vezes, não faz ideia do desafio que os profissionais tiveram para conseguí-las. Independentemente se estamos falando de um ambiente desértico, de floresta fechada ou de uma região de neve intensa.
E, para que já teve esse nível de curiosidade, o fotógrafo galês Ian Worth compôs um detalhado documentário que está em seu canal do YouTube onde aborda a desafiadora rotina para obter os melhores cliques.
Alguns destaques relevantes feitos pelo fotógrafo de paisagem estão diretamente ligados ao nível de planejamento que exige tal atividade. Desde como se compõe o kit de equipamentos bem como as roupas que se usa e a indispensável atenção a previsão do tempo.
Nesse caso em especial, Ian Worth levou somente um modelo de câmera e três tipos diferentes de lentes. Seja pensando no direcionamento que ele pretendia do cenário nevado como também para evitar a necessidade de carregar um peso desnecessário. Afinal de contas, quanto maior o peso, maior o desgaste e, consequentemente, menos energia investida no processo criativo.
Outro aspecto curioso que o fotógrafo de paisagem abordou se refere em controlar o nível de suor. Isso porque, muitas vezes, a desidratação é elemento desconsiderado em ambientes mais frios, algo que pode ser um grave erro.
Se interessou em ver o conteúdo na íntegra? Então confere aí!