Por conta do constante processo de atualização do mercado da tecnologia, três anos parece um imenso intervalo de tempo. Mesmo quando falamos de uma área complexa e detalhada como de câmeras fotográficas. Porém, isso parece não ter o impacto imaginado quando falamos da Sony A7R V. Pelo menos, está foi a visão que o fótografo Jeremy Gray compartilhou em seu conteúdo publicado no PetaPixel, site especializado no fantástico mundo da fotografia e tudo que o cerca.
A situação ganha contorno ainda mais impressionante quando se olham os lançamentos de novas alternativas no mesmo segmento que a Sony A7R V. Depois de sua chegada ao mercado, em outubro de 2022, tivemos novidades como a Nikon Z8 e a Canon EOS R5 II.

Entretanto, nenhuma das citadas consegue atingir a mesma capacidade em pontos relevantes como megapixels, display e sistema de foco automático. Elementos esses que, na maioria dos tipos de fotografia, se mostram muito úteis para obter resultados de qualidade.
Apesar dos elogios rasgados ao equipamento da Sony, Jeremy reconhece que ela pode atender os anseios gerais. Todavia, no caso de profissionais que buscam qualidades em contexto específico, existem opções mais adequadas do que a Sony A7R V.

“Embora algumas pessoas fotografem praticamente tudo sob o sol, e eu me colocaria nesse lugar ao fazer análises de câmeras, a maioria das pessoas tem objetivos fotográficos mais específicos que deseja alcançar. Nem todos querem uma câmera que faça tudo, às custas do desempenho, em determinadas áreas. Alguns fotógrafos se preocupam apenas com as habilidades de uma câmera em situações específicas”, explica Jeremy Gray.
E pra você, a Sony A7R V pode ser considerada ainda a ‘queridinha’ do mercado? Ou o seu coração está com outra máquina do setor?
Deixe sua opinião nos comentários!