Fotógrafo produz livro de construções abandonadas em Nova York

0 428

Quando se pensa em uma metrópole da imponência de Nova York, é normal pensar em ruas bastante movimentadas, prédios imensos e de arquitetura tão imensa quando bela. Entretanto, a visão trazida pelo fotógrafo John Lazzaro é justamente apontando para o outro lado desse processo de desenvolvimento onde obras inacabadas também surgem em profusão.

fotografo-produz-livro-de-construcoes-abandonadas-em-nova-york-Blog-eMania
John Lazzaro

Foi justamente desta forma que o profissional radicado na região de Long Island escolheu olhar para a Grande Maçã e construir o livro A Vanishing New York: Ruins across the Empire State. Obra essa que, em tradução literal, pode ter seu título lido como Uma Nova York Desaparecida: Ruínas ao longo do Empire State.

Esse estilo de fotografia, aliás, é aquele o qual dá mais prazer a esse fotógrafo em particular. Mesmo reconhecendo não ser o estilo de imagens que possui os projetos de maiores vencimentos como a fotografia de eventos, por exemplo, ele não tem dúvida em afirmar que é, sem dúvida, o mais inspirador para exercer sua profissão:

“Eu gosto de me ver como um fotógrafo documentarista. Estou documentando algo, contando a história por trás disso. Tem algo de humildade em relação a isso. Eu não aproveito de verdade ir a aniversários de um ano e fazer fotos. Prefiro estar respirando amianto, observando o mofo preto e abordando a história de um local abandonado.”

fotografo-produz-livro-de-construcoes-abandonadas-em-nova-york-Blog-eMania-2
Divulgação/John Lazzaro

O livro sobre as construções abandonadas de Nova York faz parte, inclusive, da extensão de outro projeto já realizado por John. Antes, ele havia apontado suas lentes para o Hospital Psiquiátrico Kings Park, local tão famoso que já foi até mesmo cenário de livro e documentário que contam a história das instalações que funcionaram de 1885 até 1996.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.