A evolução da sociedade deu inúmeras provas de que a relação entre humanos e animais já passou do laço de estimação. Não por acaso, uma ação do fotógrafo Mark Antonio transformou o delicado momento entre uma família e seu cachorro (Brees, em algo com potência artística quase incalculável.
Enquanto passeava e observava o ambiente na praia de Crissy Field, na cidade da Califórnia, Mark parou sua lente em uma família aparentemente comum. Afinal, não há algo necessariamente especial quando um casal anda com sua pequena filha e o cachorro à beira da praia. Porém, o que ele certamente não esperava é que esse passeio tinha um teor emocional gigantesco.

Isso porque o passeio em família significava a despedida do casal de seu fiel companheiro, diagnosticado com câncer no cérebro em agosto deste ano. Segundo o monitoramento médico do caso, o avanço do tumor se deu em caráter muito rápido, dando uma curta expectativa de vida ao cachorro de apenas sete anos de idade.
Diante deste cenário, a família até chegou a se planejar para fazer fotos como forma de recordação, mas os planos não saíram do papel. Até que o fotógrafo entrou em cena e proporcionou imagens que, efetivamente, serviram o propósito, já que o cachorro faleceu no dia seguinte ao ensaio.
Se você ficou curioso para ver essa história contada por quem presenciou o momento, é possível conferir na postagem de Mark Antonio, nas redes sociais
