Inegavelmente, o trabalho de desenvolvimento e divulgação da NFL para com o esporte atingiu um patamar global. Não por acaso, a disputa do Super Bowl se tornou um dos eventos mais assistidos ao redor do globo. A saber, em 2025, o título de campeão ficou com o Philadelphia Eagles em uma imponente vitória contra o Kansas City Chiefs por 40 a 22.
Por conta da formatação da final, Steve Sanders teve a terceira chance seguida de estar próximo do Super Bowl. Isso porque ele é o diretor de fotografia dos Chiefs, franquia a qual ele tem uma profunda ligação que começou ainda em 1995. Desse modo, este ano, ele completa 30 anos de serviços prestados.
Em suma, Sanders destacou o caráter do planejamento como ponto mais importante quando se pensa no Super Bowl. Isso pensando não apenas no grande dia como também ao longo de toda a semana que cerca o grandioso evento esportivo.

“Eu aprendi que o Super Bowl exige um planejamento meticuloso. Todos os envolvidos querem preservar as lembranças de toda a semana que antecedeu o jogo. Para garantir que cobriremos tudo sem nos ‘atropelar’, atribuímos tarefas específicas a cada fotógrafo, garantindo que estejamos espalhados pelo campo e capturando ângulos e momentos únicos, sem duplicar esforços”, disse Steve para o portal especializado PetaPixel.
Os escalados
Ainda dentro da questão do planejamento, Steve Sanders explicou sobre a formação de equipe na cobertura do dia da partida. Seja pensando na composição à beira do gramado como também na parte dos “bastidores”:
“No dia do jogo, minha equipe é composta por Mikayla (Schmidt) e mais seis freelancers. Alguns trabalhando no andar de cima e outros no campo, com um corredor/grip também estacionado no campo. Temos o apoio de uma equipe de dois editores em nossa sala de trabalho, garantindo que tudo corra bem.”

Privilégio
Apesar da tristeza do revés recente, Sanders prefere destacar o prazer da oportunidade em usar sua câmera para seguir os passos (e lances) de Patrick Mahomes, exaltado quarterback do Kansas City Chiefs.
“O trabalho sempre foi um sonho e tem sido uma verdadeira alegria. Os últimos sete anos foram incríveis. Especialmente, por ter a oportunidade de fotografar Patrick Mahomes diariamente. Isso tornou meu trabalho muito mais empolgante. Os jogos são sempre emocionantes, e o sucesso da equipe me estimula continuamente a melhorar e dar o meu melhor em cada jogada”, concluiu.