Home»Dicas de Fotografia»Fotógrafo usa smartphone para criar incrível efeito de iluminação

Fotógrafo usa smartphone para criar incrível efeito de iluminação

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

É muito normal pensarmos que os melhores efeitos de iluminação nas fotografias de qualquer estilo que seja levaram horas de edição ou mesmo caríssimos equipamentos de fotografia. Afinal de contas, cada vez mais o setor chega a um nível de evolução tecnológica onde os limites para se criar imagens cada vez mais perfeitas ou mesmo com os efeitos mais inacreditáveis podem ser alcançados através de um bom processo de edição.

No entanto, existe um segmento de recursos chamado de “gambiarras fotográficas” onde fica bastante claro que nem sempre os resultados incríveis que você vê em álbuns, exposições e portfólios dos profissionais mais respeitados em todo o mundo puderam ser obtidos sem tanto esforço quanto se imagina.

Foto: Mathias Fast

Na postagem mais recente feita no melhor estilo de gambiarra fotográfica e que criou um lindo efeito de iluminação em uma foto de casamento, o profissional canadense Mathias Fast fez uma postagem onde capturou um casal entrando em uma cabana cercada de árvores muito altas. A imagem em si já seria bonita, mas se tornou ainda mais especial com o intenso reflexo que foi obtido das árvores na água quase como que se mostrando em um “espelho d’água”.

A fotografia, como não poderia deixar de ser, rodou o mundo e foi motivo de muitos comentários e suposições sobre como foi possível chegar a esse efeito de iluminação sensacional. Porém, a resposta é muito simples e objetiva: Basta utilizar o seu smartphone na parte inferior da lente de sua câmera e fazer com que o reflexo da parte superior da imagem esteja plenamente visível.

fotografo-usa-smartphone-para-criar-efeito-de-iluminacao-2-incrivel-eMania-20-06
Foto: Mathias Fast

Mesmo não sendo uma técnica nova, impressiona a perfeição que foi possível atingir tanto nessa como em outras imagens feitas por Mathias que estão disponíveis em sua conta oficial na rede social Instagram.

Comente

Post anterior

O DNA DOS ESTABILIZADORES DE IMAGEM - GIMBAL

Próximo post

Uma boa fotografia não é feita de modo "EXPRESS"

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.