No fim do último mês de fevereiro, a Fujifilm viu uma incômoda situação ser relatada em fóruns relacionados a fotografia e tecnologia em geral. Relato esse que envolve atrasos consideráveis de entrega sobre um de seus lançamentos que caíram no gosto do público: a Fujifilm X100VI.
Para minimizar o impacto desse problema em sua reputação, a multinacional de origem japonesa se pronunciou recentemente com uma boa notícia. Isso porque um representante da Fujifilm garante que a companhia conseguiu “mais do que dobrar” a capacidade de produção de novos equipamentos dessa linha.
A saber, quem fez tal afirmação foi Yuji Igarashi, Diretor Geral do Grupo de Imagens Profissionais e da Divisão de Soluções de Imagem.

“Mais do que dobramos nossa produção em comparação com o modelo anterior. Mas, além disso, ainda estamos aumentando a produção. Agora podemos produzir mais do que (isso) e temos produzido, mas não é como se pudéssemos produzir o dobro. Estamos fazendo o melhor que podemos e acho que estamos chegando perto de atender a esses pedidos. Portanto, espero que as pessoas sejam um pouco mais pacientes e não comprem de revendedores com preços mais altos disponíveis no mercado”, afirmou Yuji para o portal especializado PetaPixel.
Correndo atrás
Desse modo, a expectativa dos integrantes da empresa é de conseguir atender, no futuro próximo, as encomendas na pré-venda que podem chegar até a dez meses de espera. Porém, sem qualquer caráter de especificidade sobre quando isso deve ocorrer.

A princípio, a capacidade de produção prevista no que diz respeito a Fujifilm X100VI é de 15 mil unidades mensais, medida incapaz de conter os atrasos de momento. Desse modo, de acordo com as declarações mais recentes, pode se concluir que o alcance de momento da multinacional japonesa seja de 30 mil máquinas fotográficas dessa linha por mês.