Home»Lançamentos»Fujifilm lançará versão 4.00 para sistema operacional da X-T1

Fujifilm lançará versão 4.00 para sistema operacional da X-T1

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Um recurso extremamente aguardado para os usuários da marcam japonesa Fujifilm (mais precisamente da máquina Fujifilm X-T1) está prestes a ser lançado de maneira oficial ainda no mês de junho. Segundo o comunicado feito pela filial norte-americana da companhia, a novidade virá a público na próxima segunda-feira (29).

A atualização do firmware (sistema gravado de maneira permanente na memória do equipamento fotográfico) para a versão 4.00 dessa série em especial trará diversas melhorias ao sistema já sofisticado da câmera.

Fujifilm-X-T1-Post-2-25-06

Dentre elas uma performance melhorada no que se refere a capacidade de foco, detector de olho (para fotos em forma de retrato), função Macro em caráter automático e várias outras atualizações.

A regulagem no que se refere a velocidade do obturador também foi melhorada, tendo seus padrões originais modificados a um nível acima. Agora, com a velocidade no ponto T e na função eletrônica/mecânica, é possível obter uma velocidade que chegue a 30-1/32ooo segundos. Para se ter uma ideia, sem a atualização o equipamento pode chegar a, no máximo, 30-2.

Fujifilm-X-T1-Post-2-25-06

Outro aspecto melhorado na atualização do firmware da Fujifilm X-T1 será com relação as linhas que delimitam os espaços no grid de visualização da foto. Agora, seu formato será mais fino e agradável, além de facilitar o trabalho de visualização no posicionamento de câmera, luz, dentre outros elementos.

O download da versão melhorada desse sistema estará disponível de maneira gratuita no site da companhia.

Post anterior

Checklist: Prepare-se para fotografar paisagens naturais

Próximo post

O que é esse tal de “ 4K ” ?

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, colaborador do Torcedores.com e também do blog eMania.