Gavin Doran dá dicas do que NÃO fazer para ser um profissional de sucesso

0 147

Ter bons conselhos quando se quer entrar em uma área tão competitiva e disputada como é a de fotógrafo profissional sempre é um recurso muito importante para, na medida do possível, conseguir trilhar um caminho menos tortuoso rumo a realização do sonho.

Pensando nesse tipo de possibilidade e se valendo de toda a experiência que possui no ramo, o norte-americano Gavin Doran decidiu especificar em um artigo publicado no site Petapixel dez medidas as quais ele acredita serem totalmente erradas no sentido de prejudicar a imagem e até mesmo o futuro de um profissional da área da fotografia. E, em alguns casos, a profissionais de qualquer outro setor de trabalho.

 

Fotógrafo localizado na região do Brooklyn, em Nova York, Gavin é conhecido essencialmente por ter a predileção por um estilo, como ele mesmo descreve em seu site, cinematográfico, retratando as situações mais corriqueiras de uma maneira mais charmosa.

gavin-doran-da-10-dicas-do-que-nao-fazer-para-ser-um-profissional-de-sucesso-3-eMania-25-05

Confira as dicas nas palavras do próprio Gavin Doran:

Impaciência

“Eu tenho tirado fotos há mais de sete anos e se tem uma coisa que eu aprendi é ser paciente em todos os sentidos. Comecemos por algo mais amplo: Sucesso na carreira.

Ser um fotógrafo de sucesso não acontece do dia pra noite, não mesmo. É uma das mais exigentes e e difíceis profissões que uma pessoa pode se interessar. Há um número extremamente grande de pessoas lutando por um número extremamente pequeno de vagas e até mesmo pessoas talentosas podem acabar não conseguindo vingar a curto prazo.

Pensando em algo mais específico, ser paciente em campo também ajuda bastante. Por isso uma pessoa que pratica fototurismo jamais terá o mesmo nível de fotos de uma pessoa que se envolve e consome uma mesma cultura por semanas.”

Editar demais seu trabalho

“Como fotógrafos, sempre queremos que o nosso trabalho fique o mais bonito possível. Isso pode incluir uma quantidade considerável de edição, ainda mais se você for perfeccionista como eu. Entretanto, depois de passar um bom tempo editando, é sempre bom se afastar um pouco do computador e da imagem para voltar depois.”

gavin-doran-da-10-dicas-do-que-nao-fazer-para-ser-um-profissional-de-sucesso-1-eMania-25-05

Não entender a sua audiência

“Essa também é uma dificuldade para quem já é profissional, mas pode fazer a diferença sobre como a sua imagem é recebida. Por exemplo: Entenda que a imagem coloca em uma galeria de arte da SoHo vai ser recebida de maneira diferente do que você postar no seu Instagram.

Só porque você não teve grande recepção em um canal não significa que os outros canais não vão enxergar valor naquele item. Encontre quem usa esses canais, o que é popular e use o que for melhor para você.”

gavin-doran-da-10-dicas-do-que-nao-fazer-para-ser-um-profissional-de-sucesso-2-eMania-25-05

Falhar nos preparativos

“Somente os amadores falham nos preparativos. Até o mais calejado dos fotógrafos profissionais precisa dedicar um tempo a checar tudo antes de uma grande sessão de fotos. O momento que você estiver mais convencido e achar que não precisa se preparar será a hora que você vai colocar a câmera digital sob seu olhar e vai perceber que esqueceu as baterias da câmera em casa.”

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.