O desejo por entender os anseios do público que consome equipamentos fotográficos em geral norteia as decisões de inúmeras companhias ao redor do mundo. Pensando nisso, torna-se importante a afirmação feita recentemente por Yuji Igarashi, gerente da divisão de Imagem Profissional do Grupo Fujifilm.
Em entrevista para o site Digital Photography Review, Yuji ressaltou que o preço de câmeras novas aos interessados em adentrarem ao mundo da fotografia é o maior empecilho. Algo que, em paralelo, traz a possibilidade de voltar atenções para a linha câmeras compactas:
“Acho que, agora, as câmeras se tornaram muito caras. Talvez seja por isso que os jovens estão optando por câmeras de segunda mão como primeira câmera. Talvez exista uma lacuna para que os jovens comecem a fotografar com câmeras digitais.”

“Acho que há uma demanda por câmeras compactas. Acho que os smartphones realmente ajudaram as pessoas a entrar na fotografia porque todo mundo tira fotos. Portanto, acho que há potencial para as câmeras compactas. Acho que há muito potencial nas câmeras compactas, desde que possamos oferecer algo exclusivo e proporcionar uma experiência única aos usuários”, acrescentou.
Crescimento do público feminino
O profissional da Fujifilm assegura que as jovens se interessam por esse tipo de equipamento em faixa etária cada vez menor. Em especial, do público feminino, somando características que podem ser consideradas para as próximas investidas o mercado da companhia:
“Estamos recebendo muito interesse da geração mais jovem. A geração mais jovem e também um público mais feminino. Porque, no passado, era um setor mais dominado por homens. Essa é uma oportunidade de expansão: a geração mais jovem, tanto masculina quanto feminina.”
