Gigante da fotografia confirma fim das operações em solo brasileiro

1 106

O mundo moderno e principalmente a situação economica do Brasil tem se abatido de maneira forte em todos os setores. Alguns deles, como a área da tecnologia, tem tido um baque ainda maior sendo que nem mesmo uma gigante da fotografia como a Nikon se livrou de ter de optar pela alternativa mais dura visando minimizar seus prejuízos.

Em informativo colocado na capa da versão em português do seu site, a companhia originalmente japonesa fundada em 1917 na cidade de Tóquio expõe em letras gigantescas a seguinte frase: “A Nikon comunica o encerramento das suas atividades no Brasil.”

Melhor câmera 2018: 10 das melhores câmeras que você pode comprar agora

Ao clicar na frase, é possível acompanhar o comunicado mais detalhado sobre a decisão da empresa com a assinatura de Auster Nascimento, presidente da gigante da fotografia no Brasil. Dentro dessa nota, está explícito que somente a área de lançamentos e manutenção de itens como câmeras, lentes e outros itens fora do período de garantia serão afetados.

Isso porque produtos da Nikon Instruments, parte relacionada a venda e manutenção de microscópios, serão revendidos com tutela da Biolab Brasil e outras distribuidoras já anteriormente credenciadas bem como os serviços de manutenção e troca dentro da garantia seguirão sendo realizados pela própria Nikon no Brasil. Do contrário, o encaminhamento será para a sede da empresa nos Estados Unidos.

Lente Nikon AF-S NIKKOR 200mm f/2G ED VR II. O numeral romano indica que
é a segunda geração da AF-S 200mm.

Antes de formalizar a sua decisão, a gigante da fotografia já vinha dando sinais de que o mercado brasileiro para ela estava com os dias contados, não focando mais na demonstração e investimento de captação de clientes no país e encerrando o sistema de venda online em território nacional.

Veja o comunicado da Nikon do Brasil na íntegra:

A Nikon comunica o encerramento das suas atividades no Brasil

SÃO PAULO –

A Nikon do Brasil comunica o encerramento de todas as suas atividades no país.

Em relação à Nikon Instruments no Brasil, as linhas completas de produtos de microscopia, bem como de acessórios e assistência técnica, continuarão a ser oferecidas no país pela empresa BioLab Brasil. Os outros distribuidores para microscópios educacionais e clínicos, Spectrun, Hoven e PMH, permanecerão inalterados e continuarão a atender seus clientes normalmente.

Para produtos fotográficos com garantias válidas, é importante enfatizar que os reparos continuarão sendo honrados pelo Grupo Nikon. A assistência técnica e as solicitações de reparo de produtos em garantia deverão ser realizadas pelo site da Nikon do Brasil por meio de formulário online². Equipamentos fotográficos e acessórios que estejam fora de garantia terão os serviços de assistência técnica assumidos diretamente pela marca nos Estados Unidos.

Caso tenha questionamentos corporativos e de imprensa, entre em contato por meio do e-mail: comunicacao.br@nikon.com

Para consultas e suporte ao cliente, preencha o formulário online.

Obrigado aos clientes da Nikon no Brasil pela sua confiança e apoio.

você pode gostar também
1 comentário
  1. Gigante da fotografia confirma fim das operações em solo brasileiro | fotografia

    […] Ao clicar na frase, Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.