Globo de Ouro: 8 inesperadas consequências da nomeação

0 89

As águas turbulentas da temporada 2015 de premiação continuou esta semana com as indicações ao Globo de Ouro, que só promoveu a confusão geral no cinema deste ano. Consenso não está se formando como se faz normalmente por este ponto na temporada, com a maioria das categorias aparentemente sem previsões. O que significa isso para a corrida do Oscar? Difícil responder, por isso primeiro, vamos olhar para 8 maneiras que o Globo de Ouro agitaram a corrida.

 

globo de ouro

Os atores de “Spotlight” foram todos esnobados.

 

Um dia depois de Rachel McAdams ter sido a única do elenco “Spotlight” a receber uma indicaação individual ao prêmio SAG (Guilda de Atores), o Globo esnobou todo o elenco. Isto vem uma semana depois de tanto Michael Keaton e Mark Ruffalo serem amplamente considerado favoritos para a categoria de melhor ator coadjuvante no Oscar (e Keaton um potencial vencedor). Agora, eles poderiam muito bem acabar nem sendo nomeado. Talvez eles vão dividir os votos, mas de qualquer forma é um desenvolvimento estranho para um filme que de outra forma era favorito para ganhar melhor filme.

 

“Carol” lidera o grupo.

Esperava-se que “Spotlight” lidera-se as indicações ao Globo de Ouro de filme, mas essas omissões pavimentou o caminho para um campeão surpresa: “Carol” de Todd Haynes. Mesmo que ele tenha ficado de fora de uma merecida indicação de melhor roteiro, menções à melhor filme, melhor diretor, melhor trilha sonora original e melhor atriz para ambos Rooney Mara e Cate Blanchett deu “Carol” um total de 5 nominações – mais do que qualquer outro filme. Isso certamente aumenta seu status para um “quase-certo” em uma indicação ao Oscar de melhor filme.

 

Sem Johnny Depp.

O que Johnny Depp já fez para você, HFPA? Poucos anos depois de sugerir que ele poderia filmar a si mesmo pintando uma parede que vocês dariam a ele uma indicação ao Globo de Ouro (que seria quando Depp teve nomeações por “Alice no País das Maravilhas” e “The Tourist” na mesma categoria no mesmo ano) , o grupo não conseguiu nomear sua atuação em “Black Mass”. Até hoje, este filme parecia como uma coisa certa para Depp ganhar sua primeira indicação ao Oscar, desde “Sweeney Todd”. O HFPA só fez esse cenário um pouco menos provável.

 

Michael Shannon continua a encontrar suporte para “99 Homes.”

Uma das histórias de sucesso mais notáveis ​​da temporada de premiações até agora tem sido Michael Shannon, cujo trabalho visto em “99 Homes” de Ramin Bahrani (arrecadou apenas US $ 1,5 milhão) passou de azarão a concorrente favorito ao Oscar ao ser nomeado em apenas alguns dias, pelos Críticos da LA Film Association, SAG e agora o Globo de Ouro. Uma indicação ao Oscar parece certa.

 

Alicia Vikander recebe duas indicações.

O Globo de Ouro legitimamente colocou Alicia Vikander em vantagem por seu trabalho no filme de Tom Hooper “The Danish Girl” deixando um espaço na categoria atriz coadjuvante para … Alicia Vikander. A atriz tem uma segunda indicação por “Ex-Machina”, de Alex Garland o que confunde ainda mais  o que vai acontecer com ela na manhã da nomeação do Oscar. Ela poderia cancelar-se? ou catapultar-se para o status de favorita?

Caso de amor do Globo de Ouro com Steven Spielberg é queimado com “Bridge.”

Steven Spielberg foi nomeado para um colossal 14 Globo de Ouro, 11 dos quais vieram a partir desta categoria. Mesmo quando a Academia esquece dele por filmes como “The Color Purple” ou “AI Artificial Intelligence”, ele ficou com o Globo. Mas isso não foi o caso com o seu drama da Guerra Fria “Bridge of Spies”, que só recebeu uma única indicação para melhor ator coadjuvante para Mark Rylance.

“Mad Max” confirma  seu status de grande jogador no próximo Oscar.

Tudo começou com uma vitória de melhor filme pela National Board of Review, e agora o HFPA deixou claro: de George Miller, “Mad Max: Fury Road” é ​​o grande candidato este ano. O grupo nomeou-o tanto para melhor filme e melhor diretor, solidificando seu status na corrida pelo Oscar. Miller poderia até estar prestes a ganhar melhor diretor neste momento.

golden-globes-2016-nomination-america-ferrera.0.0

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.