Home»Artigos de Foto e Vídeo»Google Fotos terá importantes atualizações para usuários

Google Fotos terá importantes atualizações para usuários

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
12
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

O aplicativo de armazenagem de fotografias pertencente a gigante da tecnologia Google, o Google Fotos, vai passar por um importante processo de atualização em breve. Tanto para usuários como um todo e também levando em conta aqueles que preferem acessar o programa via app de Android e/ou iOS.

As informações sobre as funções que serão adicionadas vieram diretamente de um funcionário da multinacional relacionado com o produto de larga capacidade para armazenagem de fotografias.

Google-Photos-Post-02-07

David Lieb, diretor de produto do Google Fotos, abriu um canal de comunicação direto com o público de maneira bastante inusitada: através de seu perfil oficial no Twitter. Em uma postagem que causou bastante repercussão, David fez o seguinte questionamento:

“Olá, Twitter! É a semana sem-encontros no Google Fotos e eu tenho algumas horas livres. Me diga o que você gostaria de ver na sequência do Google Fotos! Novas funções, correção de bugs, melhorias de performance, você quem diz. (Sem promessas, mas com mentes bem abertas!)”

Em meio as diversas sugestões e comentários que surgiram mediante a pergunta, David Lieb revelou que haverá a possibilidade de fazer o reconhecimento facial de maneira manual no programa, algo que pertencia apenas a interface automática do Google Fotos e que possuía alguns problemas de funcionalidade. A expectativa inicial é que esse tipo de ajuste esteja presente só na versão web e não para a mobile.

filhos-de-app-de-fotografia-criado-pelo-google-sao-lancados-eMania-30-12
Foto: Divulgação/Google

Por sua vez, aqueles que usam comumente o Google Fotos pelo celular Android poderão, também em breve, procurar por fotos mais recentes, editar as etiquetas de tempo além de deletar fotos em um álbum. Funcionalidades que, nesse momento, pertence somente aos usuários do iOS.

Apesar da iniciativa ser interessante em relação a forma de comunicação utilizada, não existe uma data precisa para que as funções citadas entrem em efetivo funcionamento e você possa aproveitá-los para armazenar ainda melhor os resultados obtidos com sua câmera.

Comente

Post anterior

Interfoto 2019 terá uma das maiores exposições fotográficas coletivas do Estado de São Paulo

Próximo post

Grávida faz inusitada homenagem em ensaio fotográfico

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.