Home Studio – Equipamentos e Configurações básicas

1 931

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas possuem o interesse de produzirem conteúdos próprios, sem terceirizar seus trabalhos e ter custos extras … por isso você leitor do Blog eMania – Foto e Vídeo, e que possuem o interesse de montar sua própria ilha de edição em casa, seguem algumas dicas:

  • O primeiro passo para iniciar o seu Home Studio de vídeo, é determinar qual máquina irá utilizar, afinal o instrumento básico de um editor é o computador. Então determine com que plataforma você irá trabalhar, a da Apple, como Imac’s e Macbooks Pro, ou a plataforma da Microsoft, que utiliza o Windows como sistema operacional.
  • Após determinar qual é a plataforma o próximo passo é adaptar o seu computador a um computador voltado a parte de imagem, ou se for comprar um novo, compre um que possua configurações que atendam a sua futura demanda..

 Configurações Básicas:

home studio

Memória Ram: No mínimo 8gb de RAM, se puder equipar com mais, melhor será o seu retorno…

Processador: Trabalhe com um processador Core i5 ou superior, pense que ele será utilizado, quando você for exportar os seus arquivos ou dar um preview, em sua Timeline, será um dos hardwares com maior participação.

Placa de Vídeo: tenha uma placa de vídeo, em média de 2GB, pois ela dividirá o processamento com o processador, então ajudará bem nas execuções de preview…

  • O próximo passo é ter um retorno de áudio que será utilizado para o monitoramento do mesmo.
  • home studioOs monitores de vídeo, devem ser fieis ao arquivo original, apresentando ao editor, os conteúdos que devem ser aperfeiçoados para melhorar os trabalhos…

Tendo a interface montada o próximo passo é ter os softwares e puglins instalados para poder desenvolver a sua produção.

O mercado nessa área áudio visual está efervescente, com várias oportunidades; porém procuram-se mão de obra especializada e com a certificação do MEC. Uma dica para você que quer retirar o DRT nesta área ou em qualquer segmento do ramo, é fazer um curso na Radioficina, retirei todos os meus drt’s de edição e também de sonoplastia e eu recomendo… Por tanto caro leitor para conseguir o emprego dos sonhos, e necessário um tempo de empenho a especialização, hoje em dia, o nosso país carece de uma mão de obra especializada, e será isso que te diferenciará dos demais profissionais que ali competem ao seu lado.

Tenha um home studio, que ele te auxiliará nas produções próprias e funcionará como uma segunda renda para você que já possui o seu emprego. Lembrando, esse exemplo é uma ilha básica introdutória, a especialização de equipamentos mais avançados vem com o aprimoramento dos mesmos.

Confira o nosso vídeo exclusivo sobre esse tema:

você pode gostar também
1 comentário
  1. Carlos Diz

    Mano os cabos nessa foto de 3 telas ?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.