Diante da magnitude do Planeta Terra, alguns locais de caráter histórico só podem ser realmente apreciados através de imagens aéreas. Algo que, ao longo dos séculos, se aperfeiçoou graças ao notório avanço da tecnologia nas mais diferentes áreas.
É pensando justamente nisso que o Blog eMania traz o segundo episódio da série de conteúdos voltados, exatamente, para esse objetivo. Ou seja, mostrar algumas das imagens aéreas mais incríveis do Planeta Terra e suas incríveis particularidades.
Um dos pontos que chama a atenção nessas imagens áereas é a variedade de motivos em seus processos de formação. Enquanto alguns dos ambientes tem, unicamente, a ação da natureza como autores, o elemento humano possui notório papel nessa coletânea.
Confira algumas das imagens aéreas mais incríveis do Planeta Terra
O imponente Rio Nilo

Ocupante de uma área de 3 349 000 km², estamos falando do maior curso d’água do mundo. Dono, aliás, da capacidade de cortar dez países distintos do continente africano: Burundi, Egito, Etiópia, Quênia, República Democrática do Congo, Ruanda, Sudão, Sudão do Sul, Tanzânia e Uganda. Logo, não é de se surpreender que captar toda sua extensão seja possível apenas com incríveis captações como essa, vinda do espaço.
Linhas de Nazca

Diferente do Gigante de Atacama, as Linhas de Nazca, no centro-sul do Peru, não está ligado a questões de plantio e sobrevivência. Entretanto, isso em nada tira a relevância de tal obra para a história humana por conta de seu estilo único de composição. Não por acaso, foram nomeadas como Patrimônio Mundial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em 1994.
O lendário Monte Fuji

Um dos pontos turísticos mais famosos de todo o Japão, o Monte Fuji trata-se de um vulcão ativo, mas com baixo risco de erupção. Além disso, é o ponto mais alto em toda a nação com seus 3776 metros. Desse modo, fica clara a importância de registros como esse, feito pela Estação Espacial Internacional.