Home»Artigos de Foto e Vídeo»Imagens impactantes do grave incêndio na Califórnia feitas pela NASA

Imagens impactantes do grave incêndio na Califórnia feitas pela NASA

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Situação propiciada pelas altas temperaturas que se abatem sobre os Estados Unidos, a quantidade de incêndios que tem ocorrido principalmente na chamada Costa Oeste do país tem sido alarmante.

Nesse momento, o estado da Califórnia tem sido por diversas vezes notícia pelo fogo que se alastra de maneira quase que incontrolável por regiões cobertas de florestas e vegetação mais seca. Com direito a uma cidade inteira de 26 mil habitantes de nome Paradise já ter sido absolutamente consumida pelo fogo impiedoso.

imagens-impactantes-do-grave-incendio-na-california-feitas-pela-nasa-Blog-eMania-3-14-11
Foto: Divulgação/NASA

Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo de momento, o corpo de bombeiros californiano contabiliza pelo menos 50 vítimas fatais desse sério problema climático. Além disso, pelo menos 8 mil construções foram danificadas ou até mesmo totalmente tomadas pelas chamas bem como mais de 546 milhões de m² de área queimada.

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA), através do seu monitoramento usando o Espectômetro de Imagem com Resolução Moderada, divulgou imagens impactantes tomadas pelo alto onde se pode claramente ver os efeitos até aqui devastadores desse desastre climático. Tendo como foco a região chamada pelos norte-americanos de Camp Fire, foco das queimadas californianas.

imagens-impactantes-do-grave-incendio-na-california-feitas-pela-nasa-Blog-eMania-2-14-11
Foto: Divulgação/NASA

Além da intensidade do fogo mesmo com imagens espaciais, o que chama bastante atenção nesse momento é a densa camada de fumaça que está cobrindo o cerne de Camp Fire e também já rapidamente se alastrando até o oceano.

Tamanha é a proporção do problema que se calcula, nesse momento com as informações da agência de notícias espanhola EFE, que os bombeiros conseguiram combater apenas 35% de todo o fogo que vai se espalhando pelo território dos Estados Unidos que resulta nessas imagens impactantes. Algo que, dificilmente, uma câmera comum conseguiria captar.

imagens-impactantes-do-grave-incendio-na-california-feitas-pela-nasa-Blog-eMania-1-14-11
Foto: Divulgação/NASA

Comente

Post anterior

Autofoco Dual Pixel: O que é e o que as câmeras têm?

Próximo post

5 coisas a pensar antes de criar a sua logo de fotografia

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.