Imagens impactantes do grave incêndio na Califórnia feitas pela NASA

1 5
Tempo de leitura: < 1 minuto

Situação propiciada pelas altas temperaturas que se abatem sobre os Estados Unidos, a quantidade de incêndios que tem ocorrido principalmente na chamada Costa Oeste do país tem sido alarmante.

Nesse momento, o estado da Califórnia tem sido por diversas vezes notícia pelo fogo que se alastra de maneira quase que incontrolável por regiões cobertas de florestas e vegetação mais seca. Com direito a uma cidade inteira de 26 mil habitantes de nome Paradise já ter sido absolutamente consumida pelo fogo impiedoso.

imagens-impactantes-do-grave-incendio-na-california-feitas-pela-nasa-Blog-eMania-3-14-11
Foto: Divulgação/NASA

Para se ter uma ideia do tamanho do prejuízo de momento, o corpo de bombeiros californiano contabiliza pelo menos 50 vítimas fatais desse sério problema climático. Além disso, pelo menos 8 mil construções foram danificadas ou até mesmo totalmente tomadas pelas chamas bem como mais de 546 milhões de m² de área queimada.

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA), através do seu monitoramento usando o Espectômetro de Imagem com Resolução Moderada, divulgou imagens impactantes tomadas pelo alto onde se pode claramente ver os efeitos até aqui devastadores desse desastre climático. Tendo como foco a região chamada pelos norte-americanos de Camp Fire, foco das queimadas californianas.

imagens-impactantes-do-grave-incendio-na-california-feitas-pela-nasa-Blog-eMania-2-14-11
Foto: Divulgação/NASA

Além da intensidade do fogo mesmo com imagens espaciais, o que chama bastante atenção nesse momento é a densa camada de fumaça que está cobrindo o cerne de Camp Fire e também já rapidamente se alastrando até o oceano.

Tamanha é a proporção do problema que se calcula, nesse momento com as informações da agência de notícias espanhola EFE, que os bombeiros conseguiram combater apenas 35% de todo o fogo que vai se espalhando pelo território dos Estados Unidos que resulta nessas imagens impactantes. Algo que, dificilmente, uma câmera comum conseguiria captar.

imagens-impactantes-do-grave-incendio-na-california-feitas-pela-nasa-Blog-eMania-1-14-11
Foto: Divulgação/NASA
1 comentário
  1. […] Situação propiciada pelas altas temperaturas que se abatem sobre os Estados Unidos, a quantidade de incêndios que tem ocorrido principalmente na chamada Costa Oeste do país tem sido alarmante.Nesse momento, o estado da Califórnia tem sido por diversas vezes notícia pelo fogo que se alastra de maneira quase que incontrolável por regiões cobertas de florestas e vegetação mais seca. Com direito a uma cidade inteira de 26 mil habitantes de nome Paradise já ter sido absolutamente consumida pelo fogo impiedoso.Foto: Divulgação/NASAPara se ter uma ideia do tamanho do prejuízo de momento, o corpo de bombeiros californiano contabiliza pelo menos 50 Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade