Através de seus canais oficiais, a multinacional DJI divulgou ao mercado o seu mais novo e moderno modelo de drone, o Inspire 3. Tendo a promessa, inclusive, de promover o ‘desbravamento do desconhecido’ através de configurações importantes. Como, por exemplo, qualidade de filmagem em 8K com formatos de arquivos em MOV e CinemaDNG. O seu predecessor, Inspire 2, tinha qualidade máxima de 6K.
Sobre a resolução de sua câmera, o drone da DJI pode chegar a quase 45 MP por conta do novo sistema de processamento batizado de CineCore 3.0. Nesse sentido, é possível obter arquivos nos formatos JPG e DNG. Tudo isso integrado a composição daquela que é considerada a Câmera Full-Frame com menor peso de todo o mercado, a X9-8K Air Gimbal.
Capaz de alcançar 94 Km/h por meio de seu motor DJI 3511s, o novo drone da DJI que é portador do sensor CMOS com quadro completos de 35 mm também é versátil na compatibilidade com diferentes lentes. No site oficial da fabricante, se especifica os modelos ASPH F2.8 DL de 18, 24, 35 e 50 mm.
Para otimizar o sistema de detecção de obstáculos e potencializar a precisão no trajeto estabelecido, o drone Inspire 3 utiliza um moderno sistema conhecido como Posicionamento Cinemático em Tempo-Real (RTK, na sigla em inglês). Através dele, a correção de rota e demais configurações de posicionamento pode se ajustar com precisão de centímetros.
O sistema em questão, aliás, pode ter o seu funcionamento potencializado e ainda mais calibrado através do uso de equipamentos adicionais. Como, por exemplo, uma Estação Móvel D-RTK 2.