Agora é oficial: a Insta360 abarcou mais um mercado da área fotográfica a sua linha de produção. Através de comunicado oficial, a multinacional originária da China anunciou a chegada de sua marca no mercado de drones que leva o sugestivo nome de Antigravity. Em tradução literal, Antigravidade.
E, para chegar com o impacto que uma companhia desse porte é capaz, o primeiro produto da nova marca promete ineditismo. Batizado de Antigravity A1, o primeiro dos drones com propriedade original da Insta360 terá gravação de vídeo em qualidade 8K em sistema de câmera com 360° de alcance nas filmagens. Ou seja, não tendo os chamados “pontos cegos”.
Se valendo de sua expertise em câmeras de ação, a Insta360 coloca o Antigravity A1 no mercado com tecnologia de seus equipamentos da Série X. Sendo que, para a estrutura ter alcance de angulação em 360°, um sistema de lente dupla é montado na parte superior e inferior do equipamento.

Tudo sob controle, literamente
Em relação ao sistema de controle, além de óculos de imersão para o monitoramento das filmagens, a responsável pela nova linha de drones exalta outras tecnologias. Como, por exemplo, o sistema Freemotion (responsável por mobilidade com maior fluidez) e também o formato de controle do drone que promete maior naturalidade e melhor tempo de resposta.
O trabalho de desenvolvimento feito para a concepção dos drones da Insta360 também se preocupou com o pós-produção. Nesse sentido, além de app próprio, a promessa é a existência de templates e configurações que agilizem o processo de edição e personalização das imagens captadas. Tudo isso distribuído em hardware com peso de somente 249 gramas.
Todas essa funcionalidades, aliás, vão ao encontro da impactante frase dita pelo Head de Marketing da Antigravity, BC Nie. Afinal, a ideia é, justamente, causar uma profunda transformação no setor:
“Não queríamos apenas construir mais um drone. Queríamos criar uma forma totalmente nova de voar.”
Previsão
Para aqueles que se sentiram impelidos a agregar esse produto ao seu kit, será necessário um pouco de paciência. Segundo a própria companhia, a previsão dos exemplares chegarem aos consumidores é em janeiro de 2026.
