Home»Dicas de Fotografia»Facebook Agora Tem Edição de Fotos

Facebook Agora Tem Edição de Fotos

9
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Já era possível colocar figuras e animações em suas fotografias no Facebook, a maior rede social do mundo até então. Todavia, acredito que você, como a maioria das pessoas, sentia falta de poder ajustar as suas fotos antes de publicar para todos os seus amigos.

Para fazer isso, até pouco tempo atrás, era necessário baixar um aplicativo em seu computador, ou smartphone, para poder dar pequenos retoques em suas imagens. Anteriormente, este recurso já estava disponível no aplicativo do Facebook para iOS desde Fevereiro. No entanto, agora o Facebook não só renovou a sua ferramenta de upload de fotos que já existia, como também adicionou uma série de filtros e acessórios para tornar suas fotos mais bonitas.

Este recurso também foi disponibilizado para o upload de fotos direto no site da rede social. Quando você carregar uma foto no Facebook.com a partir de seu navegador web no seu desktop ou laptop, verá um ícone de pincel ao lado do ícone de marcação. Aqui está o que aparece:
facebook edição de fotos

Depois de clicar no ícone do pincel, você vai notar opções para ajuste, filtragem, colocação de texto e adesivos. Vamos ver cada uma delas em detalhes.

Filtros para fotos no Facebook
filtros para edição de fotos facebook

Os seis filtros disponíveis no site do Facebook são chamados de Vintage, Spring, Summer, Fall, Winter e Snow. Estes são os mesmos filtros que estão no aplicativo móvel do Facebook.

Para editar sua foto basta selecionar um dos filtros localizados a esquerda, como pode observar na imagem acima.

Adesivos para fotos no Facebook
EDIÇÃO DE FOTOS - adesivos para fotos facebook

Os adesivos disponíveis no site do Facebook são os mesmos personagens que estão no aplicativo móvel do Facebook. Mas você pode baixar adesivos adicionais no Facebook Sticker Store tocando no ícone “+”. Esse recurso é semelhante ao do Facebook app para mensagens, que permite que você adicione adesivos em suas fotos usando o aplicativo do Facebook Messenger.

Editor de texto para fotos no Facebook
texto para fotos facebook - EDIÇÃO DE FOTOS

O editor de texto tem uma opção para adicionar legendas em suas fotos alinhadas à esquerda ou qualquer parte da imagem. Você pode personalizar as cores, fontes e caixa de texto, pode gira – lá em qualquer direção. Mas há apenas cinco tipos de letra para escolher por em quanto: Helvetica, Impacto, Comic Sans, Times New Roman e Courier.

Veja ma imagem acima como ficou o nosso exemplo 😀

Cortar fotos no Facebook
cortar fotos facebook edição de fotos

O Facebook também oferece a opção de cortar e redimensionar suas imagens. O recurso é bem semelhante à maioria dos sites com esta função, por isso, não vai enfrentar dificuldades para usar a ferramenta.

O melhor de tudo é que pode ajustar as suas fotos a partir do próprio Facebook, antes de publicá-las e resolver algum problema que tenha ocorrido durante o “clique”, cortando partes de sua foto, ou então, girando.

A interface é bastante simples, mas é bom ver o Facebook trazendo um pouco de suas funcionalidades móveis para a Web também, mesmo que quase metade dos usuários de agora só acessem o site a partir de um smartphone.

Parece que o recurso está disponível para a maioria das pessoas, embora ele ainda esteja sendo liberado aos poucos. Para testá-lo, basta fazer o upload de uma foto, passar o mouse sobre o pincel e quando estiver pronto aproveitar desta nova funcionalidade sem contra indicações.
snapchat EDIÇÃO DE FOTOS

A colocação do texto, filtros, adesivos e redimensionamento das fotos ​​podem parecer familiar para você, porque a interface do usuário é semelhante a do snapchat, um aplicativo de mensagens instantâneas baseado em imagens.

Alguns especialistas destacam o fato de em 2012, Evan Spiegel, presidente executivo do Snapchat, recusou uma oferta de $ 3000000000 do Facebook. Talvez por isso, o Facebook decidiu copiar alguns recursos para tornar a experiência de seus usuários com fotos muito mais intuitivas no site.

Além disso, o próprio Facebook adquiriu o Instagram, a rede social exclusiva para fotos, por U$ 1 bilhão de dólares, o que novamente confirma o fato da preocupação com as fotos da maior rede social do mundo.

De uma maneira ou de outra, estes novos recursos são incríveis para melhorar o seu contato com suas fotos, agora é só aproveitar. Não esqueça, de partilhar quais são seus pensamentos sobre o recurso de edição de fotos que está sendo adicionado ao Facebook.com? Por favor, deixe um comentário!

Comentários

comentários

Post anterior

Lendária Holga terá uma versão digital criada através de financiamento coletivo

Próximo post

Stedycam - O uso correto