Honrando a tradição de fazer o lançamento de um novo modelo de smartphone por ano, a Apple realizou o evento para a linha 17 do iPhone nesta terça-feira (9). Como de praxe, o evento transmitido de maneira global aconteceu na sede da companhia que fica na cidade de Cupertino, na Califórnia.
Uma das afirmações mais marcantes que a Apple tentou transparecer abordou o processo de desenvolvimento da nova linha. Isso porque houve a garantia de que a composição tanto do iPhone 17 como do iPhone 17 Pro se desenvolveu “do zero”. Ou seja, buscando alternativas para trazer o maior grau de inovação possível.
Essa medida da gigante da tecnologia, porém, não significa que nenhum do elemento pregresso do aparelho (linha 16) foi aproveitado. Não por acaso, a câmera principal e a de lente ultra-angular permanecem com seus 48 MP de resolução. Em relação a alcance de sensores, nada mudou, já que eles continuam com tamanho de 1/1.28 e 1/2.55, respectivamente.

Quando se fala na formatação da telefoto, a lógica vanguardista se nota de maneira latente. Afinal, a anterior lente de 12 MP deu lugar a potentes 48 MP e sensor com o dobro de tamanho do anterior. Mais precisamente, com as mesmas dimensões da ultra-angular: 1/2.55.
Na avaliação dos amantes do mundo da filmagem e fotografia, o novo recurso de arquivo de saída, certamente, é um ponto positivo. Isso porque as gravações do iPhone 17 e do iPhone 17 Pro chegam com disponibilidade em ProRes Raw.
Ou seja, ampliando as possibilidades de fazer o tratamento da imagem com mais recursos sem a necessidade de um PC, por exemplo. Uma prova disso é a adaptabilidade para ser manuseada em aplicativos como o Final Cut Camera ou mesmo o BlackMagic Camera.
