Jovens de Pernambuco fazem exposição fotográfica sobre agricultura

1 271

O olhar da fotografia se torna ainda mais precioso quando existe a integração dos jovens nesse mundo. É através deles que a arte pode ser propagada e, porque não, melhorada para o futuro repasse dos conhecimentos adquiridos. Como, por exemplo, na ótima exposição fotográfica chamada de “Retratos da Terra” que estará em cartaz até o dia 21 de outubro na cidade de Petrolina, em Pernambuco, mais precisamente no River Shopping.

O trabalho, gerido através do trabalho de curadoria da fotógrafa Karina Bacci, envolveu quatro escolas municipais (Paulo Freire, Anete Rolim, Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Jacob Ferreira) do município localizado a pouco mais de 700 Km da capital do estado, Recife. A faixa etária escolhida foi a do 9° ano do ensino fundamental e envolveu 18 alunos.

jovens-de-pernambuco-fazem-exposicao-fotografica-sobre-agricultura-Blog-eMania-22-09
Foto: Divulgação

A meta da exposição fotográfica é fazer com que a interação do público jovem com a sua sociedade ocorra de maneira mais intensa usando a linguagem da fotografia como forma de expressão. Para isso, foram retratadas três cidades brasileiras através da produção agrícola e os métodos da agricultura moderna.

Nas palavras da curadora do projeto, foi necessário apenas passar o estilo de comunicação e expressão exercido pelas câmeras e desejado na exposição fotográfica que o convívio dos alunos com o mundo tecnológico se encarregou do restante:

jovens-de-pernambuco-fazem-exposicao-fotografica-sobre-agricultura-2-Blog-eMania-22-09
Foto: Beatriz Braga/G1

“A proposta foi instruir sobre fotografia como uma maneira de expressão e comunicação. Como é uma linguagem muito usada hoje em dia, principalmente por essa geração, eles aprenderam como usar a imagem, como se comunicar através dela e como a gente pode observar a região que a gente vive de uma maneira mais próxima, com um olhar mais atento, mais curioso.”

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] O olhar da fotografia se torna ainda mais precioso quando existe a integração dos jovens nesse mundo. É através deles que a arte pode ser propagada e, porque não, melhorada para o futuro repasse dos conhecimentos adquiridos. Como, por exemplo, na ótima exposição fotográfica chamada de “Retratos da Terra” que estará em cartaz até o dia 21 de outubro na cidade de Petrolina, em Pernambuco, mais precisamente no River Shopping.O trabalho, gerido através do trabalho de curadoria da fotógrafa Karina Bacci, envolveu quatro escolas municipais (Paulo Freire, Anete Rolim, Nossa Senhora Rainha dos Anjos e Jacob Ferreira) do município localizado Leia tudo… […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.