Início » JVC GY-LS300 O 4K NA SUAS MÃOS
Equipamentos de Foto e Vídeo

JVC GY-LS300 O 4K NA SUAS MÃOS

Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros leitores, continuando com a minha série de posts relacionados com câmeras de vídeo, fotografia e cinema digital, neste post eu vou descrever ...

Equipamentos de Foto e Vídeo

JVC GY-LS300 O 4K NA SUAS MÃOS

Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros leitores, continuando com a minha série de posts relacionados com câmeras de vídeo, fotografia e cinema digital, neste post eu vou descrever ...

Bom dia, boa tarde, boa noite meus caros leitores, continuando com a minha série de posts relacionados com câmeras de vídeo, fotografia e cinema digital, neste post eu vou descrever um modelo de câmera 4K acessível ao bolso de muita gente. Eu estou me referindo da JVC GY-LS300 4K.

Filmadora JVC GY-LS300 4K
Câmera de Vídeo JVC GY-LS300 4K

É impressionante como no Brasil existe um certo preconceito contra os produtos da JVC, mas se examinarmos bem vamos ver que as coisas não são bem assim. A JVC desde da virada do SD para o HD vem apresentando ótimos produtos com um bom custo benefício. Agora ela está apresentando a Filmadora JVC GY-LS300 um modelo de câmera profissional bem versátil, que grava o 4K direto no cartão SD e bem acessível ao nossos bolsos de seres humanos normais. Ela está custando a baixo de R$ 15 mil na eMania Foto e Vídeo.

Filmadora JVC GY-LS300 4K
Câmera de Vídeo JVC GY-LS300 4K

Ela é uma câmera 4k compacta e muito versátil . A Câmera de Vídeo JVC GY-LS300  vem com um sensor CMOS Super 35mm 4K  de alta sensibilidade e adapta-se facilmente a uma ampla variedade de lentes profissionais com várias montagens ou bocais se preferirem.

 

Filmadora JVC GY-LS300 4K
JVC GY-LS300 é muito democrática com vários tipos de objetivas.

 

Filmadora JVC GY-LS300 4K com uma objetiva zoom Canon 70-200mm
JVC GY-LS300 com uma objetiva zoom Canon 70-200mm

 

A JVC GY-LS300 quando utiliza um cartão de memória SDXC (UHS-I)  permite gravar várias horas de material 4K Ultra HD (3840 x 2160) usando o formato de arquivo QuickTime (MOV), já a gravação em 4:2:2 50Mbps a 60p, torna a JVC GY-LS300 ideal para produções em HD. Os arquivos a 50Mbps são gravados no formato Quicktime (.mov) para facilitar a edição tanto no Final Cut como no Premiere. Também é possível gravar em AVCHD 4:2:0. A JVC GY-LS300 possui slot duplo 2 cartões SDHC / SDXC, que oferece muitos benefícios tais como, gravação simultânea gerando um backup instantâneo, ou gravação alternadamente trocando os cartões continuamente.

 

Slots para cartões SD - JVC GY-LS300 4K
Slots para cartões SD – Câmera de Vídeo JVC GY-LS300 4K

 

Veja mais especificações da JVC GY-LS300 logo abaixo:

Sensor:

CMOS Super-35mm – 13.5MP – 3840 x 2160

Montagem de lente (Bocal):

Micro Quatro Terços

Velocidade do obturador:  

De 1/4 a 1 / 10.000

Ganho:

0, 3, 6, 9, 12, 15, 18, 21, 24 dB, Lo lux (30, 36 dB), AGC

ND Filtro interno:

Clear, 1/4, 1/16 /, 1/64

Formatos de arquivos:

.mov

AVCHD

Monitor LCD:

3,5 “920K pixels

16: 9

Visor:  

0,24 “1.56MP

16: 9

Gravação:

Media Card Slots

2 x SDHC / SDXC

Recording Media 4K

UHS -I, Speed Class 3 HD 50Mb /  Classe 10

MOV HD Classe 6 AVCHD Classe 4

Profundidade bit:  

8 bits

Codec de vídeo:

4K /

HD MPEG-4 AVC / H.264 HD /

SD AVCHD

Formato de arquivo:  

MOV

H.264 MTS AVCHD

Formato de vídeo:  

4K (H.264)

NTSC: 3840 x 2160 23.98 / 29.97 (progressiva) PAL: 3840 x 2160 25 (progressiva) HD (H.264) NTSC: XHQ 422 modo: 1920 x1080 / 59.94p, 29.97p, 23,98p ( 50Mbps) modo de XHQ: 1920×1080 / 59.94p, 0 29.97p, 23,98p (50Mbps), 1920×1080 / 59.94i, 29.97p, 23,98p (35Mbps), 1280×720 / 59.94p (35Mbps) PAL: modo HQ: 1920 x 1080 / 50p (50Mbps) modo de XHQ: 1920×1080 / 50p, 50i, 25p (50Mbps), 1920×1080 / 50i, 25p (35Mbps), 1280×720 / 50p (35Mbps) AVCHED NTSC: O modo progressivo (máximo 28Mbps): 1920 x 1080 / 59.94p HQ mode (24Mbps): 1920 x 1080 / 59.94i, modo SP (17Mbps): 1920 x1080 / 59.94i modo LP (9 Mbps): 1440 x 1080 / 59.94i, o modo EP (5Mbps): 1440 x1080 / 59.94i PAL: Progressive modo (máximo 28Mbps): 1920 x 1080 / 50p modo HQ (24Mbps): 1920 x 1080 / 50i, o modo SP (17Mbps): 1920 x1080 / 50i modo LP (9 Mbps): 1440 x 1080 / 50i, o modo EP (5Mbps) : 1440 x1080 / 50i SD (H.264 / AVCHD) NTSC: 720 x 480i 59.94 Proxy (H.264) NTSC: modo HQ (3 Mbps): 960 x 540 / 29.97p, 23,98p modo LP (1.2Mbps): 480 x 270 / 29.97p, 23,98p PAL: modo HQ (3 Mbps): 960 x 540 / 25p modo LP (1.2Mbps): 480 x 270 / 25p

Gravação de áudio:

LPCM 2 canais, 48kHz / 16-bit (4k / HD / SD MOV),

2 canais AC3 (AVCHD), 2 canais μlow (Proxy)

YouTube video

YouTube video

Por enquanto é isso pessoal, no próximo post eu vou contar um pouco da historia de câmera tão desejada,  eu estou me referindo sobre a RED!

Até mais e abraços para todos!

Fernando Rozzo


Fernando Rozzo

Fernando Rozzo trabalha no mercado de vídeo e cinema há 32 anos. Começou sua carreira nos anos 80, fazendo parte de uma das mais importantes produtoras de vídeo de São Paulo, a Olhar Eletrônico, onde trabalhou ao lado de Fernando Meirelles e Marcelo Tas, atuando como câmera, ass.de câmera e programador musical dos programas Olho Mágico (Ernesto Varela) e Cri-Há (Bobmackjack). Em 1987 na TV Gazeta-SP, dirigiu e produziu os programas DJTV, Edição Especial, Clip Trip e Night Clip. Na área de cinema publicitário atuou nas principais produtoras tais como: Chroma Filmes, 5.6, TVC, Vídeo Filmes, O2 Filmes entre outras. Hoje atua no mercado de cinematografia digital como professor e consultor técnico. Na área pedagógica ministra a mais de 10 anos cursos e treinamentos para emissoras de TV, locadoras de equipamentos, produtoras de vídeo, museus, escolas e faculdades. Entre elas: MASP (Museu de Arte de SP), Mackenzie, Metodista, Fazendo Vídeo Cursos, TVE-Salvador, KN Vídeo-RJ, Studio Motion Treinamentos, Full Digital, JKL, Rentalcam, Bureau Cine e Vídeo. Entre 2014 e 2015, prestou serviços de consultoria técnica para Sony Latin America para a divulgação no Brasil da linha de câmeras fotográficas "A7 / A7r / A7s / A99 e A77" e para linha de câmeras de ação "ActionCam". Atualmente juntamente com a artista multimídia Regina de Barros é proprietário da produtora “Ottica AudioVisual”, especializada em documentação e produção de conteúdo no segmento das artes, é a editora da revista multimídia digital mensal: “Ottica Art Magazine! ”


Artigos relacionados