Lente Canon EF 50mm F/1.8 – Unboxing e Review

0 551

Se você acabou de entrar no mundo da produção audiovisual, seja criando vídeos, seja fotografando, essa é a lente que deve lhe acompanhar nos seus primeiros passos nesse mundo da criação de conteúdo. As lentes 50mm estão entre as mais populares entre fotógrafos e videomakers, por vários motivos. Nesse post, você conhecerá mais de perto uma das lentes 50mm da Canon, a Lente Canon EF 50mm f/1.8, também conhecida como cinquentinha.

A Canon possui 3 modelos diferentes de lentes 50mm, cada uma com seus destaques. Na prática, a diferença principal entre elas é a abertura: f/1.2, f/1.4 e f/1.8. Quanto menor o número, maior a abertura e, consequentemente, mais luz passa pela lente. No nosso caso, estamos com a lente f/1.8, a mais básica da Canon. Mesmo sendo a com menor abertura entre as três, ainda sim temos a possibilidade de utilizá-la sob pouca luz devido à sua clareza.

A lente f/1.8 é construída em plástico, portanto é mais leve do que qualquer uma das suas concorrentes de maior abertura, e também mais barata. Tal característica faz com que essa lente tenha um excelente custo/benefício, já que o resultado final de seu uso são fotos e vídeos com altíssima qualidade.

Lente canon 50mm

Por ser uma lente fixa (sem zoom), ela também é bastante discreta quando colocada em sua câmera DSLR. Isso é ótimo para quem precisa fotografar ou filmar em locais públicos, como ruas, praças, etc. Seu funcionamento simples, seja no foco automático ou no foco manual, torna a nossa cinquentinha muito divertida de ser utilizada.

Review em vídeo da Lente Canon 50mm 1.8

Assista abaixo o review completo da lente, com exemplos práticos, instruções de uso, comparações e dicas:

Todas essas características fazem com que a 50mm f/1.8 esteja disponível no Brasil por preços muito abaixo do que você imagina. E a Emania Foto & Vídeo é o melhor local para você adquirir a sua própria lente Canon 50mm. É uma lente que vale muito a pena, e que jamais vai te deixar na mão.

Emania – Foto e Vídeo – www.emania.com.br  // Audio-Technica – www.audio-technica.com 

Fonte:Brainstorm Tutoriais

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.