Mercado sul-coreano deixará de contar com câmeras da Olympus

4 8
Tempo de leitura: 2 minutos

Se o mercado asiático sempre foi considerado um dos mais proeminentes quando o assunto são produtos tecnológicos como as câmeras fotográficas, a Olympus demonstrou que os tempos podem estar mudando mediante sua decisão informada na última quarta-feira (20).

A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de venda de máquinas fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano.

Apesar da interrupção no que se refere a comercialização de produtos no país, a assistência técnica referente a compradores de produtos da empresa na Coreia do Sul seguirão contando com serviços autorizados até o dia 31 de março de 2026. Mostrando, assim, uma importante preocupação com o consumidor que confiou seu investimento em uma marca com reputação de mais de um século de existência.

O comunicado da empresa originária do Japão nega que exista qualquer tipo de influência referente a um possível movimento de jovens sul-coreanos contra produtos japoneses pesando na decisão da Olympus em deixar o mercado citado.

O fato reforça a informação (na época negada pela própria Olympus) datada de novembro de 2019 onde um fórum de discussão levantou a ideia de que a empresa sairia por completo do mercado de câmeras fotográficas. O suporte dado então foram páginas do balanço financeiro da companhia onde os números mostravam uma grande instabilidade nos lucros.

camera mirrorless olympus penf

“O negócio de imagens sempre foi a força motriz da tecnologia onde, incluíndo a tecnologia da imagem e produção de tecnologia em massa, para a área médica e a ciência, deram tremendas contribuições. Como veiculado na nossa nova estratégia de negócios, desde que o negócio de imagens e o negócio das ciências sejam negócios importantes, que deem suporte a companhia, continuaremos trabalhando na melhoria da lucratividade e eficiência nessas duas áreas de negócio”, disse na oportunidade a Olympus para o jornal chinês Sina Finance News.

4 Comentários
  1. […] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]

  2. […] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]

  3. […] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]

  4. […] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade