Mercado sul-coreano deixará de contar com câmeras da Olympus
![camera mirrorless olympus omd em10 II](https://blog.emania.com.br/wp-content/uploads/2018/01/camera-mirrorless-olympus-omd-em10-II.jpg)
Se o mercado asiático sempre foi considerado um dos mais proeminentes quando o assunto são produtos tecnológicos como as câmeras fotográficas, a Olympus demonstrou que os tempos podem estar mudando mediante sua decisão informada na última quarta-feira (20).
![olympus_v207050bu000_om_d_e_m10_mark_ii_1179097-1024x1024-4687526](https://blog.emania.com.br/wp-content/uploads/2020/05/olympus_v207050bu000_om_d_e_m10_mark_ii_1179097-1024x1024-4687526.jpg)
A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de venda de máquinas fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano.
Apesar da interrupção no que se refere a comercialização de produtos no país, a assistência técnica referente a compradores de produtos da empresa na Coreia do Sul seguirão contando com serviços autorizados até o dia 31 de março de 2026. Mostrando, assim, uma importante preocupação com o consumidor que confiou seu investimento em uma marca com reputação de mais de um século de existência.
![olympus-300mm-f4-pro-lens-release-date-5991088](https://blog.emania.com.br/wp-content/uploads/2020/05/olympus-300mm-f4-pro-lens-release-date-5991088.png)
O comunicado da empresa originária do Japão nega que exista qualquer tipo de influência referente a um possível movimento de jovens sul-coreanos contra produtos japoneses pesando na decisão da Olympus em deixar o mercado citado.
O fato reforça a informação (na época negada pela própria Olympus) datada de novembro de 2019 onde um fórum de discussão levantou a ideia de que a empresa sairia por completo do mercado de câmeras fotográficas. O suporte dado então foram páginas do balanço financeiro da companhia onde os números mostravam uma grande instabilidade nos lucros.
![camera-mirrorless-olympus-penf-3498780](https://blog.emania.com.br/wp-content/uploads/2020/05/camera-mirrorless-olympus-penf-3498780.jpg)
“O negócio de imagens sempre foi a força motriz da tecnologia onde, incluíndo a tecnologia da imagem e produção de tecnologia em massa, para a área médica e a ciência, deram tremendas contribuições. Como veiculado na nossa nova estratégia de negócios, desde que o negócio de imagens e o negócio das ciências sejam negócios importantes, que deem suporte a companhia, continuaremos trabalhando na melhoria da lucratividade e eficiência nessas duas áreas de negócio”, disse na oportunidade a Olympus para o jornal chinês Sina Finance News.
[…] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]
[…] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]
[…] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]
[…] Na oportunidade, A informação que foi publicada pelo jornal The Korea Times e corroborada pelo comunicado da Olympus presente na reportagem aponta que o negócio de câmeras fotográficas da marca no país não estava sendo lucrativo apesar “de esforços árduos para aumentar a lucratividade e eficiência do negócio de imagens” em território sul-coreano. […]