Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835 – Review

1 699

O Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835 é um microfone econômico de qualidade acima da média que possui um padrão cardioide muito distinto. Como tal, oferece um efeito de proximidade mínimo e é bastante indulgente se o talento ficar um pouco fora do eixo. Este microfone é muito fácil de manusear e será ideal para apresentadores, igrejas e outras aplicações não críticas. Pode produzir voz limpa, discreta e inteligível, desde que você não a limite até os limites, e esse é um ponto-chave. Em termos de ganho antes do feedback, ele funciona muito bem em níveis moderados, mesmo sem restringir sua liberdade de movimento. No entanto, em níveis altos, pode produzir feedback constante.
Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835
Qualidade de som
O Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835 tem uma resposta brilhante e oferece uma presença forte em sua face, o que torna muito fácil de cortar e, ainda assim, a extremidade superior não tem alguma transparência. Não é muito lamacento e não é inferior a outros microfones nessa faixa de preço. A maioria das pessoas não notará isso, embora um músico experiente possa ficar irritado. Ainda supera o Microfone Shure SM58, mas a resposta transitória não é muito melhor. O midrange superior é um pouco inchado e fica completamente duro se for empurrado com muita força, especialmente naqueles harmônicos de soprano que caem dentro do alcance.

Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835

Ainda assim, você não deve ter uma impressão unilateral sobre esse microfone. O Microfone de Mão Sennheiser E835 é excelente no manuseio da fala e possui um low end bastante equilibrado. O impacto da proximidade é mínimo e os talentos nunca ficarão altos. Mais ou menos parece natural.

Levando em conta o brilho, ele realmente funciona muito bem para cantores de barítono. Algumas pessoas nem precisam desses microfones mais caros para soar bem e, desde que o ganho antes do feedback não seja um problema, isso pode ser uma boa compra. Para os tenores e soprano, também é utilizável, mas pode perder alguns detalhes e ficar um pouco nervoso na faixa média superior.

Construir e durabilidade
Este Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835 tem uma boa qualidade de construção, bastante semelhante aos modelos mais caros da Sennheiser. Da mesma forma, é coberto pela garantia estendida do fabricante. Ele usa uma bobina humbucking que reduz a interferência eletromagnética e tem uma suspensão de qualidade para a cápsula, o que efetivamente minimiza o ruído de manuseio. O design do corpo é onde as coisas ficam diferentes. Apesar de ter visuais semelhantes, as séries 800 são, por algum motivo, mais leves que as de 900. As grades de malha no Microfone Sennheiser E83 também parecem um pouco mais fracas e podem sair potencialmente se caírem repetidamente. Eu aconselho usá-lo com cuidado, já que você não quer anular a garantia.

Vantagens
• Este microfone tem um preço muito atraente e desempenho bastante decente para o dinheiro.
• Também está entre os modelos mais populares da Sennheiser.
• Presença forte. Facilmente corta a mistura. Som mais ou menos natural.
• Excelente desempenho para fala. Produz palavras inteligíveis, sem burburinho.
• É mais fácil de lidar do que microfones com captador mais apertado. O som não mudará quando estiver fora do eixo.
• Isso também implica a possibilidade de mic dois talentos simultaneamente.
• Low end muito equilibrado – funciona muito bem para cantores de barítono.
• Tem uma qualidade interna de montagem de choque e bobina humbucking.

Desvantagens
• Falta transparência. A resposta transitória pode ser um pouco melhor.
• Hyped midrange superior que fica dura em notas fortes.
• Não tão versátil quanto o e935. Grades de malha são menos rígidas.
• Pode produzir feedbacks desagradáveis em níveis altos.

Microfone de Mão Dinâmico Sennheiser E835

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Portable ENG Set: Inclui o microfone de encaixe ME 2-II, dois tipos de transmissor (XLR-3F para microfones de mão dinâmicos e mini-jack de 3,5mm [1/8”] para microfones de encaixe), um receptor com mini-tomada […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.