Review: Mini Estabilizador Flying Hand Elfin

0 7
Tempo de leitura: 3 minutos

Quem trabalha com vídeo sabe como é muito difícil de realizar takes em movimento com uma lente sem estabilizador, quiçá correr com a câmera em mãos! Por isso nós apresentamos uma solução simples e prática para essa dor de cabeça dos filmmakers, é o Estabilizador Flying Hand Elfin, da World View, que veio direto do nosso parceiro eMania – Foto e Vídeo, a melhor loja virtual de equipamentos para foto e vídeo do Brasil.

Stadicam

Pesando apenas 0.95kg, o Estabilizador Flying Hand suporta câmeras de até 1,8kg, como as Canon 5D Mark III, Canon 7D, Nikon D700 e é perfeito para câmeras de ação como a GoPro ou a Xtrax.

No kit enviado pela eMania – Foto e Vídeo, além do Estabilizador Flying Hand, eu recebi três contrapesos (300g/cada) para equilibrar a câmera, uma chave de fenda para regular o suporte dos contrapesos, duas molas, uma para câmeras mais pesadas e outra para câmeras mais leves, que servem para absorver impactos verticais, um CD com vídeos demonstrativos de como regular o Estabilizador Flying Hand, e o que eu achei mais legal deste kit – um adaptador para smartphones!

estabilizador Flying Hand Elfin

Assim que tirei o Estabilizador Flying Hand da caixa, percebi como a sua construção é bem robusta e confiável, com peças de metal e plástico bem resistentes. A sua empunhadura é bem confortável e serve muito bem para mãos grandes ou pequenas. Na parte superior do estabilizador, temos a área onde a câmera é acoplada, onde tem um parafuso ¼ dentro de um trilho que corre para frente e para trás, e acompanhando o trilho uma borracha que serve como base para a câmera. Na parte inferior, o suporte onde acoplamos os contrapesos, esse também que corre dentro de um trilho e é preso por uma parafuso de fenda.

Para testar o Estabilizador Flying Hand, utilizei uma lente Canon T3i com um lente EF-S 18-55mm F/3.5-5.6 IS, e logo de cara vi como os movimentos da câmera ficam mais suaves devido ao gimbal que fica em cima da empunhadura. Assim que a câmera está pronta para rodar (com bateria, microfone, iluminador de LED,…) e presa, comecei a regular o estabilizador.

estabilizador Flying Hand Elfin

No vídeo manual do CD é possível ver os pontos de regulagem, que são basicamente dois – a câmera e os contrapesos. Como o parafuso que prende a câmera fica dentro de um trilho, podemos coloca-la mais pra frente ou mais para trás do estabilizador, com este kit da Canon eu deixei a câmera presa na parte de trás e utilizei os três contrapesos para balancear. Depois notei que ela estava pendendo para um dos lados, o lado do LCD – gosto de usar o LCD aberto, fora da câmera. Isso mostra como o estabilizador é bem sensível a diferença de pesos, então não adianta nada regular o estabilizador e depois colocar a bateria na câmera, por exemplo. Para balancear essa diferença, apenas joguei os contrapesos no sentido contrário do LCD. Pronto! Minha câmera estava alinhada e balanceada no Estabilizador Flying Hand. Agora é só gravar.

Durante as gravações é possível observar o trabalho do gimbal em anular os movimentos da minha mão, deixando a câmera estabilizada. Não importa o quanto a minha mão balança, a câmera se mantém estável. Fiz alguns testes correndo e subindo escadas, os resultados são os mesmos graças a combinação do gimbal e mola. Tanto com o IS ligado ou desligado, o resultado é o mesmo!

Estabilizador Flying Hand Elfin

Também fiz alguns takes com o meu smartphone usando o adaptador que vêm junto no kit enviado pela Emania – Foto e Vídeo. O suporte é todo emborrachado, sem nenhum perigo de arranhar o aparelho, e prende o smartphone através de pressão, deixando-o firme no suporte. Para estabilizar, apenas retirei os contrapesos do Estabilizador Flying Hand, já que o meu aparelho é bem mais leve que a Canon T3i, e pronto, eu tinha uma imagem suave e estabilizada direto do meu smartphone.

Estabilizador Flying Hand Elfin

Conclusão, está cansado de gastar dinheiro com lentes IS e mesmo assim não conseguir imagens com fluidez? O Estabilizador Flying Hand é uma solução prática, leve e barata! Seja para casamentos, eventos, clipes, este é um estabilizador ideal para qualquer situação.

Então corre lá na eMania – Foto e Vídeo, que além desse estabilizador você encontra muito mais, ou vá direto na página do estabilizador através do link: Mini Estabilizador Flying Hand Elfin

 

Fonte: Resumo Fotográfico

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade