Mitos da fotografia que você não deveria acreditar

0 320

A tecnologia evoluiu com o passar do tempo. Câmeras fotográficas, impressoras, meios de armazenar fotos, entre outros utensílios melhoraram. Porém alguns mitos ao longo do tempo nasceram nesta forma de arte.

O mundo da fotografia se encontra amplo, podemos registrar vários momentos em diversos lugares com nossos aparelhos celulares, tablets ALém das câmeras. Um fotógrafo pode ser contratado para cobrir eventos grandes e pequenos e seu trabalho deve ser de qualidade dessa forma sempre conquistará clientes.

As imagens retratadas podem ser usadas em identidades, colocadas em quadras e até mesmo em álbuns. Qualquer um pode atuar nessa área seja por hobby ou um profissional porem algumas dúvidas e mitos devem ser esclarecidos para que perguntas e pensamentos não enviem estaá arte.

diversas-imagens-l-tumblr-34_00001

Conheça os cinco mitos da fotografia

Conheça quais são os mitos da fotografia e acabe com suas dúvidas, dirija um ensaio sem transmitir insegurança para que seu cliente fique a vontade (caso ele seja iniciante ou muito tímido), e seu trabalho flua naturalmente.

  • Melhores fotos são feitas no fim do ensaio
  • Câmeras com alto valor de megapixels são melhore!
  • A câmera Canon é melhor que a Nikon
  • Tem muita gente prejudicando o mercado fotográfico
  • O photoshop acabou com a naturalidade e o realismo das pessoas
  • A organização e armazenagem das fotos é demorada e cara
  • As impressões das fotos as deixam péssima
  • Melhores fotos são feitas no fim ensaio

Esse é mais um mito da fotografia, pois o fotografo dirigindo de forma seguro o ensaio as fotos ficaram boas do inicio ao fim, conversar com a pessoa que vai ser fotografada é sempre bom pois o individuo se sentira mais a vontade e no momento de tirar as fotos não vai estar nervoso ou tenso e a seção irá fluir naturalmente.

  • Câmeras com alto valor de megapixels são melhores!

Muitas pessoas pensam que é o megapixels da câmera que define a qualidade da imagem, porém as industrias que fabricam este objeto usaram isso para nomear o tamanho da imagem. O sensor é uma plaquinha eletrônica que se encontra na câmera é ele quem define a qualidade e a nitidez da foto, além da lente e a luz ambiente.

  • A câmera Canon é melhor que a Nikon

Essas duas câmeras não possuem muitas diferenças visíveis e são muito caras esse é mais um mito da fotografia. Antes de comprar este equipamento pergunte aos seus amigos e professores qual câmera eles preferem, isso vai acabar com suas duvidas na hora de comprar o seu equipamento.

Tem muita gente prejudicando o mercado fotográfico

Fotógrafos iniciantes ou amadores cobram um preço mais baixo para tirar as fotos, porém alguns profissionais pensam que ao fazerem isso vão acabar atrapalhando seu trabalho, mas este pensamento estaá errado já que o único prejudicado será o individuo que cobra pouco caso ele não tenha se planejado para fazer as imagens.

Se voc.ê est.á perdendo clientes é melhor rever seus métodos, pois o problema est.á com voc.ê, e não com aquele se planejou para tirar fotos de pessoas carentes cobrando um preço baixo. Este é mais um mito da fotografia.

  • O photoshop acabou com a naturalidade e o realismo das pessoas

O photoshop é utilizado a muito tempo na hora de revelar e ampliar o filme. A técnica, o enquadramento, o momento escolhido e até mesmo o equipamento usado traz diferença na foto, já que uma imagem retratada de um velório vai ser diferente de uma tirada em um dia de sol, afinal as fotos não são neutras, sendo esse mais um mito da fotografia.

  • A organização e armazenagem das fotos são demoradas e cara

Você pode usar o seu computador para organizar seus imagens ou até mesmo usá-las para fazer algum trabalho, ALém do gravador de CD da sua CPU para armazenar SUS registros de momentos felizes com sua família, amigos e lugares. Desse modo o individuo não terá nenhum gasto sendo esse mais um mito da fotografia.

  • A impressão das fotos as deixam péssima

Antigamente como as imagens capturada pela câmera eram de baixa qualidade, devido a baixa tecnologia, ao serem impressas as fotos tinham péssima qualidade. Porem isso mudou já que com o avanço da tecnologia as impressoras e equipamentos que reproduzem os retratos evoluíram, sendo assim as fotos impressas são de ótima qualidade pois já saem da câmera com um aspecto ótimo, esse é mais um mito da fotografia.

diversas-imagens-l-tumblr-34_00002

Agora que você já conhece os mitos da fotografia fique atento eles podem aparecer no seu caminho e causar várias incertezas sobre essa profissão ou Rubens maravilhoso. Tenha sempre segurança da forma que seu trabalho é desenvolvido e autoconfiança isso lhe ajudará muito no decorrer de sua profissão.

Veja também o artigo sobre o que é para-sol e para que eles servem, amplie seus conhecimentos.

 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.