Motivos importantes para você investir na linha de Produtos Sennheiser

3 242

Produzir conteúdo na área da Fotografia e/ou Filmagem não é uma missão simples, quem vive ou gosta de fazer esse tipo de atividade sabe bem do que estamos falando. É necessário entender aquilo que estamos retratando, encontrar o melhor ângulo, captar os melhores sons e, depois de tudo isso, ainda passar pelo processo de edição para os necessários ajustes finais. Com isso, torna-se ainda mais importante que você passe por essas partes do processo criativo com produtos qualificados e que facilitem a sua trajetória como ocorre, por exemplo, quando você opta por usar os produtos Sennheiser.

Isso porque a linha alemã, com origem no longínquo ano de 1945 das ideias e empenho do inventor Friz Sennheiser, possui larga expertise principalmente quando falamos em microfones em suas mais diferentes formas, tamanhos e necessidades de captação sonora. Assim, todos os ângulos e elementos de captação estarão devidamente cobertos e seu conteúdo terá a qualidade que você precisa e merece.

É justamente pensando nisso que o Blog eMania decidiu produzir um conteúdo voltado especificamente para essa importante marca do cenário mundial na área de itens relacionados a área de filmagem. E isso vale tanto para o mundo empresarial, pensando em conteúdos publicitários, reuniões e eventos corporativos, como também para a área de festas e eventos especiais como casamentos, festas de aniversário, formaturas etc.

Compacto Sem Perder a Eficiência

O fato de ser necessário o uso de um microfone em uma reunião para número elevado de pessoas, um evento ou mesmo durante uma reportagem não significa amontoados de fios e/ou equipamentos muito grandes e difíceis de comportar discretamente. Dentro desse raciocínio, a Sennheiser possui itens que se adaptam ao ambiente de maneira funcional e quase que imperceptível em microfones de lapela como o XSW-D PRESENTATION BASE SET.

Além de um equipamento de simples manuseio e encaixe que pode ser feito em um simples cinto preto que o torna algo “camuflado”. Sem perder, evidentemente, a eficiência da captação e emissão dos sinais sonoros via tecnologia XSW-D.

Tecnologia com Praticidade

motivos-importantes-para-voce-investir-na-linha-de-produtos-sennheiser-Blog-eMania-1
Sistema Microfone Sem Fio com Lapela Sennheiser XSW-D Lavalier SET Wireless Digital com Receptor XLR (2.4GHz)

Falar na utilização dos produtos da Sennheiser mediante a tamanha tecnologia empregada pode parecer algo complexo. Contudo, a praticidade no manuseio dos seus equipamentos, fazendo com que todos possam usufruir desse nível de produto, é também uma de suas qualidades mais marcantes.

Os conectores tanto de transmissão como de recepção dos sinais sonoros possuem ampla variedade de adaptação e indicadores visuais de LED que demonstram com clareza o estágio de funcionamento. Seja falando dos microfones de lapela como também os microfones de mão sem fio.

Um exemplo que deixa essa característica bem notória é o que ocorre com o XSW-D VOCAL SET. Existe apenas um botão liga/desliga, uma luz indicadora de LED e somente a necessidade de conectar o receptor XLR ao sistema de áudio e pronto! Sem programas específicos, softwares complicados de mixagem ou qualquer coisa do tipo.

Sistema Seguro Contra Interferências

motivos-importantes-para-voce-investir-na-linha-de-produtos-sennheiser-Blog-eMania-2
Sistema Sem Fio com Microfone de Mão Sennheiser XSW-D Vocal Set Wireless Digital XLR (2.4 GHz)

Não existe situação mais embaraçosa ou mesmo que atrapalhe no desenvolvimento da sua produção que interferência no sinal dos microfones. Esse tipo de problema pode atrasar bastante os rumos de uma reportagem, evento ou qualquer situação onde o uso dos microfones se faz necessário além de, constantemente, necessitar do monitoramento que torna a produção mais tensa do que ela precisaria ser.

Quando estamos falando principalmente da linha XSW-D da Sennheiser lançada no início de 2019, a tecnologia voltada para a compactação da transmissão e recepção de sinais ganhou a importante frequência de funcionamento em 2.4 GHz via wireless digital.

Além de garantir que canais de TV e rádio não adentrem a sua frequência, o escaneamento para detectar automaticamente canais mais limpos fazem do funcionamento algo seguro e com a maior qualidade acessível.

Atenção !!

Não adquira nenhum produto, seja da Sennheiser ou de qualquer outra marca conhecida do mercado, sem que você saiba exatamente qual é a procedência do mesmo. Além de você correr o risco de entrar em problemas legais, a possibilidade é grande de você fazer um investimento considerável em um produto que não irá atender suas expectativas mediante falsificação.

Por isso, adquira esse tipo de equipamento apenas em lojas com ampla experiência no mercado como é o caso da eMania Foto e Vídeo, que além de ser especializada em equipamento para Foto, Vídeo e Cinema é um Distribuidor Oficial Sennheiser do Brasil.

você pode gostar também
3 Comentários
  1. […] como ocorre na linha de produtos da Senneheiser já citada aqui no Blog eMania, a operação nas linhas de transmissão de recepção da RØDE Wireless GO funciona em 2.4 GHz de […]

  2. […] Motivos importantes para você investir na linha de produtos Sennheiser […]

  3. […] post Motivos importantes para você investir na linha de produtos Sennheiser apareceu primeiro em Blog […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.