Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas!

3 631

O mundo fotográfico é repleto de mistérios, desde as misturas químicas e físicas que dão origem as imagens até a magia capturada pelas lentes de cada câmera fotográfica.

Mas, em meio a tantos mistérios, alguns eventos intrigantes sobrevivem ao passar dos anos e retornam para nos intrigar de vez em quando. Entre essas questões não respondidas estão as fotos mais misteriosas do mundo.

Imagens, retratos e fotografias até então inofensivas se não fossem os elementos presentes na cena e as especulações geradas com sua observação. Essas fotografias foram, e ainda são, usadas como provas de vida extraterrestre, monstros marinhos gigantes, naves espaciais, viajantes do tempo e fantasmas.

Veja neste post os fatos curiosos por trás dessas 7 fotos históricas e conheça alguns dos maiores mistérios do mundo fotográfico!

1. Esferas de hematitas em Marte

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
Esferas de Hematitas em Marte

A fotografia tirada em 13 de setembro de 2012 alarmou muito o meio acadêmico espacial. As esferas fotografadas no solo de Marte pareciam ser de hematitas, o que poderia comprovar a existência de água no planeta vermelho.

A imagem gerou muita especulação e boatos em todo o mundo. Contudo, os cientistas não conseguiram chegar a um consenso sobre o real significado dessa fotografia. Sendo assim, a busca por vida extraterrestre ainda continua!

2. O monstro do mar de Hook Island

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
O monstro do mar de Hook Island

Histórias de monstros gigantes e ferozes rondam a existência humana há muito tempo. Alguns desses seres podem ser comprovados pela ciência, já outros permanecem como indagações sem resposta para a maioria das pessoas.

É o caso dessa foto registrada em Março de 1965 por Robert Le Serrec. Na imagem é possível ver uma grande mancha nas águas de Hook Island em um formato muito estranho e peculiar.

O registro provocou a discussão entre zoólogos e outros especialistas sobre a existência de um monstro marinho. Outras pessoas, no entanto, alegam que a imagem foi fruto de uma montagem. Mas não há uma real comprovação do que pode ser a “mancha” registrada na fotografia.

3. Satélite Black Knight

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
Satélite Black Knight

Desde que o mundo fotográfico começou a fazer parte das pesquisas espaciais, o portfólio de imagens intrigantes e misteriosas cresceu bastante. Vimos isso através da primeira foto dessa lista e o destaque agora fica com o Cavaleiro Negro.

Essa foi uma foto registrada pelo primeiro satélite criado pelo homem, em 1960. Depois do primeiro registro o objeto não identificado passou a entrar na órbita da Terra por diversas vezes.

Nenhum cientista foi capaz de dizer do que se tratava o chamado Cavaleiro Negro, alguns chegaram a suspeitar de uma nave extraterrestre, mas anos mais tarde os rumores é que se tratava de restos de algum equipamento produzido pelo homem. Resposta que não foi suficiente para cessar os rumores e nem agradar a todos.

4. A desconhecida de Babushka

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
A desconhecida de Babushka

Durante o assassinato de John Kennedy, em 22 de novembro de 1963, uma foto perturbadora veio à tona durante as investigações. Ao aprofundar as observações da cena do crime, a polícia de Dalas, no Texas, e O FBI descobriram uma mulher misteriosa em meio à multidão.

A “desconhecida” estava com um casaco de cor marrom e uma echarpe vermelha. Supostamente a mulher estaria com uma câmera nas mãos fazendo alguns registros durante o evento.

O fato curioso é que a identidade dessa mulher nunca foi revelada e o seu paradeiro jamais foi conhecido pelas autoridades do caso. Outras fotos também foram encontradas com a “desconhecida” na cena do crime, mas nenhuma foi capaz de revelar o seu paradeiro durante anos de busca.

5. Cena extra do filme “O Circo” de Charlie Chaplin

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
“O Circo” de Charlie Chaplin

Você acredita em viajantes do tempo? Nessa quinta foto curiosa do mundo fotográfico, esse tema veio a tona em 6 de janeiro de 1928.

Durante uma gravação especial de cenas extras do filme “O Circo” de Charlie Chaplin, uma mulher aparece nos bastidores aparentemente falando e sorrindo a um suposto “telefone celular”.

Dá para imaginar o reboliço que esse registro gerou na época, não é mesmo? Afinal de contas, o primeiro celular foi lançado apenas em 1984 nos EUA, portanto, mais de cinquenta anos depois dessa foto.

A cena gerou a especulação de possíveis viajantes do futuro que teriam “figurado” os bastidores do filme. Mais tarde a produção informou que, na verdade, a mulher segurava uma corneta. Será?

6. Luzes de Hessdalen

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
Luzes de Hessdalen

A luz tem alto impacto no mundo fotográfico, afinal é ela que torna possível registrar os principais momentos de nossas vidas. Mas o que dizer quando as luzes roubam a cena em um retrato como esse?

Um grupo de estudantes registrou o fenômeno chamado de Luzes de Hessdalen, no Vale de Hessdalen na Noruega. O espectro da fotografia, posteriormente analisado por cientistas, revelou que o objeto registrado era formado de silício, ferro, titânio e escândio.

Várias imagens surgiram após essa registrando o mesmo fenômeno e, embora muitos cientistas tenham estudado a região, nunca se soube do que se tratavam as luzes registradas na imagem.

O fato apareceu pela primeira vez em dezembro de 1981 e era amplamente comentado pelos moradores do vilarejo. Além do aparecimento das luzes misteriosas, elas supostamente se moviam de um lado para o outro. O evento simplesmente desapareceu, após o verão de 1984, sem uma conclusão científica definitiva.

7. Esquadrão de Goddard

Mundo fotográfico: Os fatos curiosos por trás dessas fotos históricas !
Esquadrão de Goddard

Esse é mais um dos mistérios do mundo fotográfico, mas desta vez, para quem acredita em fantasmas e espíritos.

A foto registra um esquadrão do exército que participou da Primeira Guerra Mundial. O registro teria sido feito em 1919 por Victor Goddard.

A imagem retrata o grupo aparentemente de maneira normal, se não fosse o retrato adicional que sai na revelação da fotografia. O rosto, que pode ser conferido atrás dos oficiais, seria do mecânico Freddy Jackson que falecera acidentalmente dois dias antes do retrato.

Como é de se imaginar, a foto gerou grande repercussão e especulações a respeito do possível fantasma e sua aparição para a fotografia. Teria Freddy comparecido ao dia do retrato sem ainda ter consciência de sua morte?

O que você achou desses mistérios do mundo fotográfico e dessas fotos históricas? Deixe o seu comentário abaixo e compartilhe este post nas redes sociais.

você pode gostar também
3 Comentários
  1. […] A digitalização da fotografia foi um avanço que trouxe grandes benefícios para o mundo fotográfico. […]

  2. […] A digitalização da fotografia foi um avanço que trouxe grandes benefícios para o mundo fotográfico. […]

  3. Lola Rodrigues Diz

    4 é a carmem san diego?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.