Na Ucrânia, fotos de formatura escolar são feitas em clima assustador

0 453

Em uma situação que perdura desde o início do ano, a guerra entre Rússia e Ucrânia transformou a realidade dos ucranianos nos mais diferentes aspectos onde, evidentemente, a questão estudantil não está livre de tamanho impacto. Porém, isso não evitou que estudantes organizassem as suas fotos de formatura e o baile em si usando um ambiente tão alarmante quanto devastador.

A situação ocorreu na cidade de Kharviv, segunda maior da Ucrânia e distante 479 quilômetros da capital, Kiev, em um claro tom de protesto organizado por Valerie, de 16 anos de idade, e um grupo de amigos que estavam terminando o Ensino Médio quando a guerra estourou no país.

na-ucrania-fotos-de-formatura-escolar-sao-feitas-em-clima-assustador-blog-emania-28-06-6959916
Foto: Reprodução/Facebook

As fotos de formatura e a realização do que seria o baile, ao invés de registrarem momentos de celebração e comemoração, tiveram como cenário da filmagem a estrutura totalmente destruída da própria escola onde os alunos cumpriram o ano letivo. Com direito, inclusive, a força do exército ucraniano escoltando a solenidade onde pais e familiares puderam acompanhar.

Nas redes sociais, a tia de Valerie, Anna Epicheva, compartilhou um relato da adolescente em tom de profundo desalento com a realidade sonhada por ela e suas amigas em relação as fotos de formatura antes da investida russa:

“Tenho 16 anos, estudo na escola 134 em Kharviv. Eu tinha muitos amigos na escola, éramos como uma grande família. Com as meninas, escolhíamos vestidos e estávamos felizes que todas ficariam lindas no dia da formatura. Mas o ‘mundo russo’ veio até nós e arruinou todos os nossos planos.”

Como não poderia deixar de ser, a iniciativa relacionada as fotos de formatura e ao baile ganharam a atenção não apenas da imprensa local como rapidamente teve imagens e vídeos compartilhados em redes sociais de todos os lugares do mundo. Inclusive, contando com pessoas famosas nesse círculo como o cineasta Quentin Tarantino.

E você, já tiha visto alguma ideia parecida? Deixe sua opinião e/ou sugestão nos comentários!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.