Home»Equipamentos de Foto e Vídeo»Não veja o seguro de equipamento fotográfico como “artigo de luxo”

Não veja o seguro de equipamento fotográfico como “artigo de luxo”

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
2
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Quem trabalha com fotografia ou mesmo tem isso como uma atividade de final de semana, um hobby que o ajuda a “espairecer”, sabe muito bem o valor que tem possuir um bom equipamento fotográfico.

Montar o estoque de lentes, comprar uma câmera que se encaixe nas suas expectativas e também no orçamento, conhecer de maneira detalhada o seu funcionamento… tudo tem o seu valor e é feito com o maior cuidado possível.

Agora, imagine só como seria todo esse trabalho, esforço e por vezes até sacrifício com o seu equipamento fotográfico “indo pelo ralo” por causa de uma queda? Um acidente de trabalho? Ou mesmo por causa da ação de um ladrão? Seria algo absolutamente frustrante, decepcionante e podemos dizer, com todas as letras, muito injusto.

Por esse e outros motivos que você precisa levar em consideração fazer um seguro dos seus equipamentos. Acredite, isso passa bem longe de ser algo considerado como um artigo de luxo, mas sim uma necessidade básica para manter a sua carreira ou o seu hobby a salvo.

empresa-europeia-novos-equipamentos-filmagem-fotografia-Emania-post-30-08

Já existe até mesmo um site voltado apenas para o cadastro e informação de equipamentos fotográficos roubados, tamanho é o desespero e desalento das pessoas que passam por essas experiências traumáticas.

Existem muitas empresas sérias e tradicionais no mercado de seguros que já oferecem esse tipo de serviço, mas aqui não é o caso citar empresa A, B ou C. O mais importante aqui é lhe mostrar a importância de como não ter esse recurso pode lhe trazer mais do que prejuízo financeiro, mas também anímico.

Comente

Post anterior

Cães são os verdadeiros astros nas imagens incríveis de fotógrafa tcheca

Próximo post

Alfabetização visual comemora 10 anos com mostra de fotografias feitas por pessoas com deficiência visual no MIS

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.