NASA mostra novas imagens feitas com a RED EPIC DRAGON

0 243

Em janeiro nós tivemos a boa notícia que a nova RED EPIC DRAGON chegou inteira na Estação Espacial Internacional (EEI, para simplificar). Tivemos que esperar um pouco, mas finalmente chegou a hora da verdade e a NASA anunciou as novas imagens feitas por essa câmera que grava em 4K e 6K.

Para quem não é muito familiar com a RED EPIC DRAGON, esta câmera é uma das melhores no mercado e já participou de gravações de grandes filmes hollywoodianos e uma variedade enorme de programas de TV. Sua capacidade de fazer imagens em 4K e 6K é com certeza uma das principais vantagens, porém não é a única. Além de ser compacta e de manuseio simples, suas lentes podem ser trocadas por muitas das que já são utilizadas em outras DSLRs.

Assim que a RED EPIC DRAGON chegou à Estação Espacial os astronautas já começaram a brincar com o novo brinquedo deles. Foram tiradas fotos e feitos alguns vídeos no espaço que mostram toda a qualidade da imagem 4K da RED EPIC DRAGON. Se você quiser ver mais vídeos basta acessar o canal do YouTube da NASA e você verá algumas coisas interessantes filmadas em 4K, como no vídeo que você vê abaixo.

Câmera RED EPIC DRAGON 4k

As palavras da própria NASA que ajuda a entender a utilização da RED EPIC DRAGON na EEI: “Salto enorme”

“No vídeo, o astronauta Terry Virts extrai uma bola flutuante de água, em que ele insere um comprimido efervescente para vê-lo dissolver e liberar gases no ar. Rodney Grubbs, gerente de programa do  Programa Especialistas em Imagem da NASA no Marshall Space Flight Center, em Huntsville, Alabama, diz que a filmagem em si é dinâmica para seu assunto, e com o detalhe – de alta resolução – torna o vídeo especialmente fascinante.

‘Este é um enorme salto na tecnologia de câmera para o voo espacial’, disse Grubbs. ‘Essas câmeras têm grandes sensores capazes de fazer imagens de resolução muito alta em altas taxas de quadros. É como ter uma câmera de filme de imagem de alta velocidade em 35MM, mas é compacta, pode usar lentes que já temos lá em cima, e é digital. Nenhuma filme para retornar à Terra’.

A câmera RED EPIC DRAGON é o mesmo modelo usado para gravar lançamentos cinematográficos como os programas e televisão a trilogia Hobbit. Televisores Ultra-HD capazes de receber e exibir 4K transmissões são agora vendidos nas lojas.

Enquanto as resoluções 4K são ideais para mostrar nas telas de cinema, editores de vídeo da NASA estão trabalhando nos vídeos da Estação Espacial para exibição pública no YouTube. Você será capaz de assistir vídeos de alta resolução com filmagens de dentro e de fora do laboratório orbital direito na tela do computador. Você vai precisar de uma tela capaz de exibir resolução de 4K para o efeito completo, mas as imagens ainda supera a das câmeras padrão. Vídeos e imagens da RED EPIC DRAGON são captados com uma maior fidelidade e, em seguida, são convertidas, ou seja, muito mais informação é capturada nas imagens, o que resulta em uma reprodução de alta qualidade, mesmo se você não tem uma tela de 4K.”

Como você pode perceber, esta não foi a primeira câmera digital que filma 4K que chegou na EEI. Porém, pelo entusiasmo mostrado pela equipe da NASA, essa foi com certeza uma das melhores câmeras que já chegou na Estação. Certamente depois desse projeto bem sucedido a RED EPIC DRAGON já está com planos para enviar novas câmeras para a EEI. Com a revelação da nova câmera 8K que foi anunciada na NAB deste ano e bem possível que dentro de pouco tempo já veremos imagens em 8K da EEI e do nosso planeta.

Câmera RED EPIC DRAGON 4k

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.