Newborn Experience: Um mergulho na fotografia de recém-nascidos!

0 4
Tempo de leitura: 3 minutos

Em qualquer nicho que você escolher para trabalhar com fotografia vai ser necessário especializa-se, e estudar a fundo o tema, sempre buscando mais informações na internet, lendo algum livro, participando de workshop’s ou, até mesmo, através de algum curso.

Agora, quando se trata da fotografia de recém nascidos, o buraco fica bem mais embaixo, pelo fato de que é um nicho muito delicado e as sessões exigem uma série de cuidados e conhecimentos muito específicos, a fim de que o trabalho com este tipo de “clientezinho fofinho” saia como o esperado.

Como se tudo isso não bastasse, ainda tem o fato de que, tal qual ocorre nas demais áreas, oferecer um serviço “meia-boca” não adianta, é preciso ser algo perfeito. Ainda mais atualmente, onde a demanda por este tipo tem aumentando consideravelmente, trazendo consigo uma forte concorrência.

Newborn Experience
Newborn Experience

São tempos difíceis e, por isso, é importante estar sempre preparado, ter uma carta na manga, enfim: Ter algum diferencial em seu arsenal de trabalho.

Especialização em fotografia de recém-nascidos

E foi pensando nessa necessidade latente para os profissionais desta área que foi criado o Newborn Experience, que acontecerá no Brasil entre os dias 27, 28 e 29 de outubro deste ano (2015). Nele estarão presentes profissionais renomados deste nicho, nacional e internacionalmente falando, sendo uma das principais atrações as renomadas norte-americanas Ana Brandt, Amy McDaniel e Brittany Woodall do “Baby as Art“.

O evento, que é inédito no Brasil, irá proporcionar um verdadeiro mergulho de cabeça neste nicho de fotografia, com vários workshops e – principalmente – a chance de construir ou melhorar 100% seu networking, trocando aquela “conversa de corredor”, nas quais se aprende muito mais que mil cursos.

Newborn ExperienceMas, além dos workshops, o evento vai contar com três palestras relacionadas ao tema e algumas outras rodas de conversa tratando da profissão fotógrafo em si.

E, como se tudo isso não bastasse, ainda tem a queridíssima Vanuza Amarante, que dará uma palestra sobre como diagramar um álbum com perfeição.

As outras palestras serão feitas por Alex Villegas, que irá falar sobre a “Fine Art” na fotografia Newborn e a incrível dupla da Sis foto e Design: Gabi Abreu e Camila Sasako, as quais falarão sobre a Fisiologia do bebê e a Infectologia, que são dois temas importantíssimos para qualquer profissional da área.


Já está convencido de que não pode perder este evento fantástico? Calma, pois ainda tem mais!  Para completar o time de gigantes e tornar o encontro um fato histórico, ainda estarão lá seis fotógrafas que são consideradas as melhores do nosso país: Carla Durante, Cris Dal Cero, Daniela Magotto, Laura Alzuera, Livia Gilberto e Simone Silvério.

Newborn Experience: Estrutura do evento

Bem, como o evento promete ser grandioso, no quesito de aprendizagem, ele será limitado e acontecerá em uma estrutura que permite o máximo de interação entre palestrantes e espectadores. O Newborn Experience vai acontecer em um hotel no interior de São Paulo, durante três dias inteiro, garantindo assim o máximo de absorção de por parte dos espectadores, bem como uma troca sincera de experiência entre todos, antes, durante e depois das atividades programadas.

Como dissemos nas linhas acima, o evento será limitado, portanto só serão aceitas 120 pessoas, as quais deve ficar divididas em 3 grupos de 40 pessoas cada. Dessa forma, cada grupo vai participar de um Workshop, bem como uma palestra complementar por dia.Newborn Experience

Porém, com o intuito de garantir a imersão completa no projeto, estes grupos serão divididos em dois sub-grupos de 20 pessoas cada, de modo que os sub-grupos participarão das tarefas em períodos distintos.

Ou seja, na parte da manhã o grupo completo vai assistir a parte teórica de um workshop, sendo que na parte da parte este grupo se divide em dois. Dessa forma, um assiste uma palestra complementar e o outro parte para a parte prática do workshop e, no meio da tarde, estes sub-grupos são invertidos.

Newborn Experience: Quem organiza?

Como alguns mais fanáticos pelo tema já imaginavam, quem está organizando o evento é o Instituto Internacional de Fotografia (IFF), o qual foi a primeira instituição a oferecer workshops sobre a fotografia newborn no Brasil e, não é nada mais e nada menos que o organizador do Newborn Photo Conference, o qual foi o primeiro congresso internacional sobre este nicho.

Quer mais informações sobre este evento? Segue os contatos do pessoal, boa sorte em conseguir um lugar!

Newborn Experience

Data: 27, 28 e 29 de outubro de 2015

Local: Hotel Terras Altas by Blue Tree Hotels – Itapecerica da Serra – SP (a 37km de São Paulo)

Inscrições: Site oficial do evento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar Aceito Política de Privacidade