Home»Artigos de Foto e Vídeo»Nikon anuncia vencedores de concurso que chega a 50ª edição

Nikon anuncia vencedores de concurso que chega a 50ª edição

eMania https://blog.emania.com.br/content/uploads/2015/05/logotipo.png
eMania
0
Compartilhamentos
Pinterest Google+ WhatsApp

Uma das empresas mais consolidadas e conhecidas no mundo da fotografia seja em fabricação de câmeras como de outros itens, a Nikon revelou nessa semana, mais precisamente no último domingo (4) os vencedores das sete categorias que compuseram a 50ª edição do Nikon Photo Contest 2019.

Além de poder comemorar o fato do concurso ter chegado a uma edição tão significativa, sendo realizado continuamente desde o ano de 1969, a companhia certamente também ficou feliz com o número recorde de inscrições com 97.369 imagens.

nikon-anuncia-vencedores-de-concurso-que-chega-a-50a-edicao-Blog-eMania-06-08
Foto: Divulgação

As produções em questão vieram de 33 mil pessoas pertencentes a 170 países diferentes ao redor do globo.

São sete escolhas no total dentre as vencedoras onde as categorias Aberta e Próxima Geração tem duas vertentes: foto simples e foto de história, tendo a última de ser inserida em um contexto.

nikon-anuncia-vencedores-de-concurso-que-chega-a-50a-edicao-Blog-eMania-06-08-1
Foto: Manojit Mitra

Nas demais, o concurso abriu espaço para um recorte de filme, uma categoria especial em comemoração aos 50 anos do prêmio além de escolha feita pelos próprios participantes.

Se você ficou curioso para saber quais foram as selecionadas pelo corpo de jurados que avaliou “uma variedade de aspectos, incluíndo sua proximidade com o tema da categoria, a força da mensagem e nível de criatividade”, os vencedores de todas as categorias podem ser encontrados aqui.

Comente

Post anterior

Cinco frases que todo fotógrafo profissional DETESTA ouvir

Próximo post

Fotografia de E-Commerce: Quanto custa?

O Autor

Alberto Barbosa

Alberto Barbosa

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, Editor-Chefe do Futebol Latino e também do blog eMania.