Uma das gigantes do mercado fotográfico, a multinacional de origem japonesa Nikon oficializou um novo modelo de câmera. Trata-se, na verdade, de uma sucessora direta da Nikon que tem o nome de Nikon Z5 II.
No que se refere a qualidade de filmagem, o novo equipamento tem duas possibilidades que influenciam nos frames por segundo (FPS) atingidos. Com uma imagem cropada em até 1.5 x, é possível chegar a um vídeo de 4K a 60 FPS. Sem a necessidade (ou mesmo o desejo) de se valer do crop, é possível ter uma filmagem igualmente em 4K. Porém, a 30 FPS.

Em relação as fotos, estamos falando de um equipamento que funciona com modo shift de sensor que atinge 96MP. Além disso, para quem valoriza um aguçado sistema de foto automático, a Nikon Z5 II acrescentou uma importante gama de objetos detectados em caráter imediato. Algo que vale para objetos como humanos ou mesmo animais como pássaros, por exemplo.
Tudo isso é possível, também, graças a um sensor que a família de câmeras da Nikon conhece bem do seu funcionamento. Isso porque a nova câmera da empresa funciona com um sensor BSI de 24 MP, o mesmo de máquinas como a Nikon Z6 ou a Nikon Zf.

Um ponto de configuração bastante relevante (e prático) também vai estar presente na Nikon Z5 II. Trata-se do botão chamado de Pictue Control, local onde uma configuração específica de câmera fica salva para uso futuro. Dentro dessas configurações, constam elementos como brilho, contraste, nitidez, saturação, matiz e claridade.