É bem verdade que a Fujifilm Instax Mini passa longe de ser uma completa novidade no portfolio da multinacional de origem japonesa. Afinal, estamos falando de uma linha de câmera com lançamento em 1998 e que posicionou a Fujifilm como uma respeitável opção no setor de máquinas fotográficas instantâneas.
Contudo, isso não significa que a empresa não possa trazer elementos novos e extremamente funcionais na mais nova versão do equipamento. E é justamente com essa proposta que chega ao mercado a Fujifilm Instax Mini 41. Não apenas no aspecto do design como, especialmente, quando analisamos suas funcionalidades.

Os principais caráteres de evolução permeiam pela capacidade de tirar boas fotos mesmo em meio a ambientes de luz deficitária. Isso ocorre em função de um competente sistema chamado de Exposição Automática que cria equilíbrio entre aspectos como luz do ambiente, velocidade do obturador e potência do flash. Tudo isso de maneira ágil e automática.
Outro elemento que auxiliar no manuseio da Fujifilm Instax Mini 41 é o espelho frontal. Com ele e a adição de um visor de campo real, fica mais simples e efetivo o exercício, por exemplo, de tirar selfies.

Em relação ao hardware, os conhecedores da linha certamente vão reparar nas diferenças que apresenta o lançamento da Fujifilm. Além de fontes e inscrições com linhas modernas, o material texturizado de sua estrutura prioriza uma pegada com mais segurança e aderência no momento dos cliques.