Novo modelo de cartão de memória é lançado pela Sony

3 330

Se tem algo que fotógrafos profissionais ou mesmo aqueles que possuem suas câmeras por hobby mais prezam é o armazenamento. Mais do que conseguir editar ou produzir novas obras, importa muito conseguir armazená-las com a qualidade de um bom cartão de memória.

Para comportar bons trabalhos com um nível elevado de qualidade, a empresa multimídia japonesa Sony anunciou nessa semana uma nova linha de cartão de memória da série SF-G TOUGH com a especificação UHS-II. Linha essa que, segundo as palavras da própria companhia, tem como público-alvo “fotógrafos que dependem de ter suas fotografias a salvo quando os cartões SD forem removidos de suas câmeras”.

novo-modelo-de-cartao-de-memoria-e-lancado-pela-sony-Blog-eMania-28-08
Foto: Divulgação/Sony

Atingir esse objetivo nesse cartão de memória parece ser uma “questão de honra”, já que o produto possui resistência a diversas ondas e situações que sempre atrapalharam bastante esse tipo de recurso: Raio-X, ondas magnéticas, estática e altas temperaturas. Além de, obviamente, cenários mais básicos como a prova d’água e também poeira.

A velocidade de leitura programada na série SF-G é de 300 MB/s e, de inscrição de dados, pode chegar a 299 MB/s, suportando também a classe V90 para filmagens de alta qualidade.

novo-modelo-de-cartao-de-memoria-e-lancado-pela-sony-Blog-eMania-2-28-08
Foto: Yuriko Nakao/Reuters

Em relação aos preços cobrados pela linha de cartões de memória “mais fortes e rápidos do mundo”, segundo a Sony, a companhia ainda não deu maiores detalhes. Sabe se apenas que o produto estará disponível na Europa a partir do mês de outubro e que terá versões de 32, 64 e também 128 GB de capacidade.

você pode gostar também
3 Comentários
  1. […] elementos que estariam presentes na nova câmera da Sony seriam o encaixe único para cartão de memória SD, conectores disponíveis para encaixe tanto de fone como também de microfone e conexão para envio […]

  2. […] elementos que estariam presentes na nova câmera da Sony seriam o encaixe único para cartão de memória SD, conectores disponíveis para encaixe tanto de fone como também de microfone e conexão para envio […]

  3. […] elementos que estariam presentes na nova câmera da Sony seriam o encaixe único para cartão de memória SD, conectores disponíveis para encaixe tanto de fone como também de microfone e conexão para envio […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.